Protagonista terá desfecho trágico em Renascer
Nos últimos capítulos de Renascer, mais um casal de protagonistas entrou em cena. Trata-se de Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) no remake assinado por Bruno Luperi.
Joana conseguiu uma casa e Tião Galinha um emprego em Renascer, após anos de sofrimento na novela das nove da Globo. Ocorre que Egídio (Vladimir Brichta) passará a assediar a funcionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Ritinha é disputada por Zinha e Damião: Romance lésbico e triângulo amoroso pega fogo em Renascer
Outro problema de Joana será a obsessão de Tião Galinha, que passará a lutar para conseguir um diabinho da garrafa como o de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
É que o ex-catador de caranguejo acredita que José Inocêncio fez fortuna com a ajuda do capetinha. A mulher chegará a desabafar com o pastor Lívio (Breno da Matta).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será então que a batalhadora e Lívio começarão a se aproximar aos poucos, o que resultará numa paixão avassaladora após a morte de Tião Galinha, que morrerá de forma repentina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas antes disso, Tião não terá a chance nem de fazer uma escolha. Ele nunca encontrará um diabinho para chamar de seu, e, então, passará a cismar que encontrará um “ovo de ouro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem de Irandhir Santos encucará com a ideia de que uma de suas galinhas soltará um ovo premiado e, então, passará a carregá-la para todos os cantos. Daí, o nome do personagem de acordo com informações do Notícias da TV.
A estratégia, porém, não fará o catador de caranguejos mudar a vida dele e de Joana, como ele tanto desejou nesse início do folhetim. Muito pelo contrário: o sonhador só será humilhado e explorado por Egídio em Renascer.
Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, ele ainda acabou preso injustamente e foi humilhado na cadeia. Sem esperanças, Tião Galinha, na época interpretado por Osmar Prado, decidiu cometer suicídio e e enforcou.
DEIXOU CARTA DE DESPEDIDA?
Antes, ele deixou uma carta de adeus. “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre come o pão de alguém”.
Na primeira versão de Renascer em 1993, Joaninha (Tereza Seiblitz) e o Padre Lívio (Jackson Costa) ficaram juntos. Após a morte de Tião Galinha, Joana, deprimida, retorna ao mangue. O padre, que sempre a amou, renúncia à batina e a segue, optando por viver esse amor.
Bruno Luperi, alterou um detalhe do personagem Pastor Lívio. Se compararmos com a novela original, em 1993, o personagem era católico ao invés de evangélico.
Assim como na versão de Benedito Ruy Barbosa, o religioso será um homem progressista, que defenderá e lutará pelos menos favorecidos. Lívio se tornará um grande parceiro de Padre Santo (Chico Diaz).
Inclusive salvando a sua vida, e acrescentará discussões importantíssimas na trama da novela das nove da Globo. Ocorre que desse modo, ele não precisará abandonar a batina para viver um grande amor em Renascer.