Pegando todos de surpresa, Chevrolet deixará de produzir 3 modelos de carros amados por brasileiros; Confira os motivos
Com mais de 100 anos de história e uma tradição na produção de veículos, a Chevrolet é uma marca consolidada no mercado automobilístico mundial. Presente em vários continentes, uma das grandes potências é a Chevrolet do Brasil, onde em 90 anos mais de 14 milhões de veículos foram produzidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde sua fundação até os dias de hoje, a Chevrolet tem uma história de sucesso mundial no mercado automobilístico. Emplacando diversos modelos entre os mais vendidos no Brasil, ano após ano, a montadora ainda segue no topo das listas de vendas. Contudo, pegando totalmente de supressa seus mais fieis fãs, a empresa dará adeus a 3 amados modelos.
Primeiramente temos o Camaro. O lendário esportivo da Chevrolet está com os dias contados e não é só no Brasil, mas também nos EUA, onde é fabricado. Com a onda de eletrificação e a busca incessante por modelos cada vez menos poluentes, a marca poderá substituí-lo por um modelo elétrico. A previsão é que a próxima geração elétrica chegue só a partir de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem seguida temos o amado Cruze. Outros modelos da Chevrolet que estão se despedindo do mercado são o Cruze Sedan e o hatch Cruze Sport6. Mas o motivo do encerramento no Brasil é simples. Como os veículos vinham importados da Argentina, a fábrica local está focando a sua produção em veículos que dão mais retorno financeiro, como é o caso do SUV Tracker, que também é produzido lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outro modelo sairá de linha?
Somado a esses dois, outro carro que estará nos deixando é o Chevrolet Bolt e Bolt EUV. Não, você não está lendo errado. A dupla Bolt e Bolt EUV chegou há pouco tempo no Brasil, mas vai sair de linha ainda esse ano. Isso porque os dois modelos terão a produção encerrada nos Estados Unidos com o objetivo de abrir espaço para novos carros elétricos com a plataforma Ultium.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE