Renault, Volkswagen e a Chevrolet são grandes montadoras
Os carros, sem sombra de dúvidas, são verdadeiras paixões nacionais. Aliás, no Brasil temos várias montadoras gigantes e entre elas podemos citar a Renault, Volkswagen e a Chevrolet. Entretanto, até mesmo elas já foram sinônimo de fiasco.
Tanto que nessa publicação falaremos a respeito de alguns modelos que acabaram sendo extintos do mercado. Citaremos carros da Renault, Volkswagen e a Chevrolet que tiveram seu fim decretado no Brasil. A situação causou um grande espanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro da Volkswagen que teve o fim decretado foi o Apollo/Ford. O veículo foi criado no início da holding formada por Ford e Volkswagen em 1990. O Apollo foi substituído pelo Logus, outro carro projetado no Brasil que foi um fracasso.
Outro carro que foi extinto no Brasil foi o Renault Oroch. Em setembro de 2015, a montadora teve a sacada de fazer uma picape intermediária entre as compactas e as médias. Mas, em vez de caprichar, a marca francesa optou por fazer quase um Duster com caçamba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o lançamento da Fiat meses depois, ao apostar na Toro, acabou fazendo o projeto fracassar. A rival não só é bem melhor resolvida no design, como tem carga útil maior que a da Oroch. Apesar de seguir no mercado, o carro segue vendendo menos que a concorrente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: 5 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, têm FIM decretado
● Inquebráveis e IPVA no chão: 5 carros, incluindo Volkswagen na lista, para comprar no precinho em 2025
● Vendas despencando e paralisação em fábricas: Volkswagen afunda com 2 viradas confirmadas em jornal da Globo
Por que o Chevrolet Agile foi extinto no Brasil?
Além disso, outro veículo que teve o fim decretado, segundo informou o portal Auto Papo, foi o Chevrolet Agile. Ele chegou em 2009 e cara, o hatch desagradou pelo estilo controverso, bem diferente do carro-conceito GPix. O Agile foi feito na mesma plataforma do antigo Corsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Canal Tech, no ano de 2014, após vender 347.054 unidades, o hatch saiu de linha e foi completamente dominado por outro hatch, da mesma empresa, e que depois viria a se tornar o carro mais vendido da GM aqui no Brasil: o Chevrolet Onix.