PODE SE DESPEDIR...
Já pode chorar: 3 carros queridinhos, da Toyota e Peugeot, estão dando adeus no Brasil em 2024
13/08/2024 às 1h07
Na lista dos veículos que vão ter fim de vez no país, aparecem modelos da japonesa e da francesa, que já estiveram entre os mais populares para os motoristas
Para a tristeza de muita gente, uma lista de carros vai deixar o catálogo das concessionárias em 2024. Diversos nomes foram incluídos, mas os modelos da Toyota e da Peugeot, que estão entre as principais companhias, acabaram chamando mais atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem sombra de dúvidas, ter um automóvel próprio está entre as maiores metas para boa parte dos brasileiros. Por isso, na hora de escolher, é sempre fundamental fazer uma detalhada pesquisa sobre a mecânica e o estilo, enquanto as empresas, claro, precisam se adaptar.
Nos últimos anos, houve uma mudança geral no mercado e todas as marcas automotivas tiveram que adotar novas estratégias de vendas, na intenção de atender a todos os públicos e ganhar ainda mais espaço nas ruas. E isso, obviamente, incluiu a Toyota e a Peugeot.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Vrum, desde o início do ano, as grandes vendedoras nacionais entraram na oitava fase do Programa Nacional de Controle de Emissões de Poluentes, chamado Proconve L8. Com isso, as fabricantes foram motivadas a fazer uma limpa em seus catálogos.
Já de acordo com o Autoesporte, o Toyota Yaris e o Yaris Sedan caíram nessa leva. Ambos serão encerrados com a última linha de produção, o SUV Yaris Cross. As divulgações estariam programadas para o último trimestre, dando um fim oficial às gerações mais antigas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da Peugeot, após mais de duas décadas, a marca não terá mais carros de passeio feitos no Brasil. Para o encerramento, a europeia vai acabar com a produção do 2008 na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Agora, o espaço será totalmente destinado aos modelos da Citroën.
Qual o carro mais vendido da Toyota no Brasil?
De acordo com a Quatro Rodas, o Corolla foi o grande destaque da marca asiática nas concessionárias do país. O modelo teve 42.989 unidades emplacadas no ano passando, entrando para lista dos 50 mais vendidos. Em segundo lugar, apareceu a versão Cross.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 13º salário antecipado, 14º garantido e 4 feriadões: Pacotão de 3 vitórias à lista de CLTs em 2025
● Fraude, lojas fechadas e fim nos supermercados: Marca rival da Bacio di Latte tem adeus confirmado após 15 anos
● Multa imperdoável de R$7 mil e apreensão de veículo: Canetada de Nunes abala motoboys de SP com 2 decretos
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]