Carros populares que você com certeza um dia amou, deixaram de ser fabricados e saíram de linha
O mundo automotivo e dos carros populares mudam as perspectivas a cada ano que passa. Muitas vezes carros que vocês amam acabam sendo deixados de lado e a linha de fábrica deixa de produzi-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início de 2021, três amados carros populares pararam de serem fabricados e com isso, os brasileiros deixaram de sonhar com eles zero km.
Abaixo vocês vão descobrir e se aprofundar nas três principais linhas de carros populares que foram excluídos da linha de produção pelas montadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FORD KA
Pois é, não é nenhuma novidade que a Ford deixou o Brasil, com isso, alguns modelos de carros populares da montadora também deixaram de serem fabricados, como o Ford Ka.
Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport deixaram a linha de produção repentinamente e deram adeus ao mercado. Agora, a marca apostará 100% em SUVs e picapes importados, com tíquete médio bem mais alto. Por isso, segue oferecendo modelos como Territory, Ranger e o novato Bronco Sport aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLKSWAGEN UP
Um dos carros mais vendidos da última década, o potente compacto UP! com modelo do UP TSI! também teve sua fabricação parada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava entre os carros populares mas algumas comparações o prejudicou. O subcompacto com visual europeu tinha um projeto mais elaborado que o de seus concorrentes e, consequentemente, seus preços eram mais elevados. Este foi um dos motivos pelo insucesso do modelo aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Up! até lutou, mas não conseguiu competir em preços com Renault Kwid e Fiat Mobi. Dessa forma, a Volkswagen, aos poucos, foi abandonando o projeto, que perdeu versões nos últimos anos e até a homologação para cinco passageiros, passando a comportar apenas quatro pessoas no ano-modelo 2021.
FIAT STRADA 1ª GERAÇÃO
A ideia da FIAT erra manter a Strada primeira geração no mercado, mas, as novas produções deram tão certo, mesmo para entregadores e para pessoas que usam o utilitário, que foi melhor deixar a produção.
A velha Strada derivada do Palio I deixou a linha de montagem em janeiro de 2021, aposentando-se após mais de 22 anos de trabalho duro.