Três carros da Volkswagen antigos, voltaram à tona com tudo, para a alegria dos motoristas, principalmente os mais experientes
O Fusca, Santana e Voyage foram por muitos anos os queridinhos da Volkswagen no Brasil, mas acabaram saindo de linha.
Porém, alguns anos depois, retornaram com tudo, para a festa dos motoristas que viveram a época dos auges desses modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do canal do Youtube ‘Garageria’, traz à tona as novidades sobre os modelos da Volkswagen.
Todos os amantes de carros, até mesmo os mais novos, sabem a importância do Fusca, Santana e Voyage para o mercado da montadora no Brasil.
A história da Volkswagen
- A Volkswagen surgiu no dia 28 de maio de 1937, portanto tem 87 anos de história;
- É uma empresa alemã que tem um valor de mercado superior a 60 milhões de dólares;
- A montadora chegou ao Brasil no dia 23 de março de 1953 e faz sucesso até hoje;
- Dentre os diversos modelos já criados, um grande queridinho é o Fusca e suas variadas versões.
A história do Fusca
O Fusca foi um dos modelos mais queridos dos brasileiros nos anos 60 e 70, tanto que há colecionadores que possuem eles na garagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegou para ser um carro popular e cumpriu bem essa função, até que chegou ao fim daquela geração amada em julho de 2003.
Porém, segundo o canal ‘Garageria’, ele retornou com tudo, na forma de um carro moderno e retrô, voltando ao Brasil em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma curiosidade sobre o Fusca é que ele se chama assim somente no Brasil, outros mercados possuem outros nomes, como New Bealte. Mas essa nova geração deixou de ser vendida no país em 2016.
Santana
O Santana foi um sucesso da Volkswagen por anos, batendo de frente com o Del Rey e o Chevrolet Monza, outros nomes nostálgicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o passar dos anos, se tornou um carro desejado, e no Rio de Janeiro, praticamente 80% do mercado de táxis eram do modelo.
Mas, em 2006, deixou de ser produzido no Brasil, fazendo com que montadoras rivais dominassem o mercado de sedã no Brasil.
Em 2012, a montadora alemã relançou o carro, como novo Santana, porém nunca retornou ao Brasil, focado apenas na região asiática.
Voyage
Por fim, o Voyage surgiu no mercado brasileiro em 1981, se tornando um carro com muitas vendas e batendo de frente com o Chevete.
Com suas quatro portas e espaço, chamava atenção de todos, e a segunda geração do Gol foi a responsável por parar de produzir o sedã em 1995.
Acontece que em as montadoras rivais estavam dominando os sedãs e em 2008 a Volkswagen retornou com o Voyage, em sua terceira geração.
Porém, o modelo ficou defasado e isso fez com que saísse de linha em 2022, esse o mais recente de todos dessa lista.
Conclusões finais
O Fusca, Santana e Voyage são um dos carros mais queridos da Volkswagen, mesmo que já façam anos desde o lançamento.
Chegaram a voltar ao mercado depois de anos, porém é muito difícil vê-los pelas ruas, já que estão fora de linha.
Veja mais matérias da Volkswagen
Qual o carro mais vendido de 2024?
De acordo com o portal ‘Auto Esporte’, o carro mais vendido de 2024 foi o Fiat Strada, ocupando esse posto há cinco anos consecutivos.