Coisa milagrosa

Mais potente que Tylenol: 3 chás milagrosos dão fim a dor de cabeça sem gastar 1 real em farmácias

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Dor de cabeça e chá (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os chás milagrosos que são melhores que o Tylenol para curar a sua dor de cabeça sem gastar dinheiro

Tylenol é uma solução farmacêutica para conseguir acabar com as dores de cabeça, que fazem mal a milhares de pessoas.

Mas, as vezes, em uma situação sem dinheiro, tarde da noite, precisa curar rápido da dor de cabeça e não tem remédio em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso que, segundo o portal Informe Brasil, tem 3 chás milagrosos que vão resolver as dores de cabeça sem precisar de remédio farmacêutica.

1. Lavanda: Propriedades Calmantes e Analgésicas

A lavanda é reconhecida por suas poderosas propriedades calmantes e analgésicas. O óleo essencial de lavanda contém linalol, cânfora e cineol, componentes que ajudam a reduzir a tensão e a aliviar dores de cabeça. Você pode aplicar algumas gotas de óleo de lavanda nas têmporas e na nuca ou usar um difusor para inalar seu aroma delicioso e relaxante. Além disso, a lavanda pode ser eficaz em sais de banho para banhos relaxantes.

2. Camomila: Anti-inflamatória e Sedativa

A camomila é famosa pelas suas propriedades anti-inflamatórias e sedativas. Você pode preparar um chá de camomila para proporcionar alívio, reduzindo a inflamação e relaxando o corpo. Além disso, o aroma da camomila tem efeitos calmantes que auxiliam no combate ao estresse e à tensão, o que efetivamente reduz a dor de cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Hortelã: Efeito Refrescante e Analgésico

A hortelã é muito utilizada para aliviar dores de cabeça graças ao seu principal componente, o mentol, que tem efeito refrescante e analgésico. Então, você pode fazer um chá de hortelã ou aplicar óleo essencial nas têmporas e no pescoço para obter alívio rápido e eficaz.

QUANDO EU DEVO ME PREOCUPAR COM A DOR DE CABEÇA?

Dor intensa que não melhora. Dor associada a alteração súbita da fala, da visão, da força dos braços ou pernas, do equilíbrio. Quando é acompanhada de desmaio ou convulsão. Quando acontece junto de febre ou rigidez da nuca (dificuldade e dor em movimentar o pescoço em direção ao queixo).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile