LUTO!

Infarto e 3 cirurgias no coração: A triste morte de estrela do ‘Sai de Baixo’, da Globo, e o Brasil em luto

Sai de Baixo sofreu perda inestimável de atriz após cirurgia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Sai de Baixo sofreu perda inestimável de atriz após cirurgia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz amada por muitos sofreu muito antes de sua morte

A morte de uma atriz do programa ‘Sai de Baixo’, da Globo, deixou diversas pessoas tristes e lamentaram a morte da estrela da Globo. A atriz em questão sofreu muito antes de sua morte, passando por diversas cirurgias e complicações em sua saúde.

Estamos falando de Claudia Jimenez, uma das atrizes do programa ‘Sai de Baixo’ que infelizmente veio a falecer em 2022, aos 63 anos. Claudia tinha sofrido um infarto lá em 1999, com isso, acabou passando por 3 cirurgias em seu coração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tumor, mal súbito e grave acidente: A partida repentina de 3 jornalistas da Band e o Brasil em luto

Claudia Jimenez (Reprodução/Internet)

A atriz que  ficou famosa por interpretar a Dona Cacilda na “Escolinha do Professor Raimundo” e Edileuza em “Sai de Baixo” faleceu enquanto estava internada no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo, na Zona Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o próprio site G1, Claudia enfrentou desafios de saúde, começando em 1986, quando foi diagnosticada com câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Embora inicialmente desenganada, ela conseguiu superar a doença com a ajuda de Chico Anysio.

No entanto, as sessões de radioterapia deixaram sequelas na atriz, levando a problemas cardíacos. Claudia passou por três cirurgias nos anos seguintes, a primeira  sendo realizada em 1999, para a colocação de cinco pontes de safena, a segunda em 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma sintética e a terceira em 2014, para a instalação de um marca-passo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”, comentou Claudia durante uma entrevista para o Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Parte de mim está indo embora”: A morte precoce de estrela da Record e o luto de Bacci no meio da programação

“Maturidade faz você ficar mais bacana. Às vezes, eu percebo que, internamente, não estou legal eu vou em busca de alguma coisa que me faça ficar legal. Tem gente que fala assim para mim: ‘Ai, como você é frágil’. Eu falo: ‘Frágil? Eu sou a pessoa mais forte que eu conheço’. Chegam perto de mim e falam: ‘Vamos trocar válvula aórtica’. Eu falo: ‘Ok, vamos’. ‘Vamos fazer cinco pontes de safena’. ‘Ok, vamos’. ‘Botar o marca-passo’. ‘Ok’. Eu faço qualquer coisa para ficar aqui”, finalizou.

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Sair da versão mobile