Clube de futebol que viveu falência e retornou das cinzas
O futebol é um dos esportes que mais movimentam dinheiro em todo o mundo. A prova viva vem dos altos salários que os clubes costumam pagar aos jogadores, assim como os contratos multimilionários de patrocínio. Entretanto, uma má administração pode levar um time a ruína e nessa matéria falaremos da falência de 3 grandes times.
Vale lembrar, no entanto, que eles conseguiram superar o momento delicado e retornaram ao futebol. A primeira equipe que vamos mencionar é a do Parma. O clube foi um dos mais populares da Itália nos anos 90 e já contou com vários craques em seu elenco como Taffarel, Alex, Amoroso, Verón, Crespo, Canavarro e Buffon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2015, conforme adiantou Betway Insider, o clube de futebol decretou falência após acumular dívida de mais de R$ 800 milhões. Com o processo, a equipe foi rebaixada para a Série D. Entretanto, o time deu a volta por cima graças a um grupo de empresários locais e hoje é controlado por um investidor chinês.
Outra grande equipe italiana que já declarou falência foi Napoli. Atualmente, eles são considerados um dos maiores times do futebol Europeu. Mas, o que quase ninguém sabe é que o clube de futebol por muito pouco não foi extinto em 2004, ano em que a Justiça italiana declarou falência do Napoli por não conseguir saldar dívidas na casa dos 70 milhões de euros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outra equipe fechou as portas e ressurgiu?
Naquela época, já enfrentava dificuldades e disputava a Série B. A história começou a mudar pelas mãos de Aurelio de Laurentiis, cineasta que sanou as dívidas e refundou o clube com um novo nome, Napoli Soccer. Desde então, o time voltou elite do futebol italiano. Outra equipe de futebol que foi a ruína foi o Rangers. O maior campeão escocês da história, com 54 títulos nacionais, deixou de existir em 2012.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com dívidas de mais de R$ 600 milhões, o tradicional Glasgow Rangers, fundado em 1872, faliu tendo que ser refundado com o nome de The Rangers e recomeçar a sua história na quarta divisão da Escócia. O time só conseguiu retornar à elite quatro anos mais tarde e viu seu arquirrival Celtic assumir a hegemonia do futebol escocês. Entretanto, eles seguem brigando pra conquistar o espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE