FUJA DELES!
Proibidas: 3 cores de cabelo que aceleram o envelhecimento e devem ser banidas após os 40 anos
24/09/2024 às 9h23
Mulheres acima dos 40 anos e que querem mudar o visual precisam fugir dessas tinturas de cabelo e as banir o quanto antes; Saiba quais são elas
Mulheres que já chegaram na casa dos 40+ e que pretendem mudar o tom do cabelo nos próximos dias, precisam se atentar a essas dicas antes de fazerem as suas escolhas no salão ou na hora de comprar a tintura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque muitas cores do mercado, ao invés de deixar a beleza dessas mulheres mais evidenciada, tem efeito contrário e desfavorecem por completo a fisionomia dos rostos.
Cores que envelhecem
Fora isso, essas cores ainda podem trazer um aspecto mais envelhecido. Pensando nisso e inspirados no portal Tua Saúde, separamos 2 cores “perigosas” e que deveriam ser banidas de qualquer salão de beleza para esse público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque algumas tonalidades podem endurecer os traços e até adicionar anos ao visual, independentemente da idade.
MAS ATENÇÃO! É sempre bom lembrar, que independente das dicas mencionadas, a escolha certa é sempre aquela que faz você se sentir linda e empoderada!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mechas marcadas
As mechas de alto contraste podem chamar atenção para rugas e linhas de expressão, deixando o visual com aspecto envelhecido. O ideal é optar por mechas mais sutis e bem distribuídas, que iluminem o rosto de forma natural.
Loiro platinado
Embora seja elegante, o loiro platinado pode deixar a pele com aspecto pálido e cansado. Além disso, a manutenção constante é necessária para evitar o amarelamento dos fios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Harmonização facial de graça: 3 ingredientes acabam com rugas e deixam idosas 60+ com pele de seda
● Grudam no osso e arrancam elogios: 3 melhores perfumes do Boticário para comprar agora
● Menos de R$ 25: Como tirar rugas de expressão do rosto usando apenas um produtinho do Boticário
Tons muito escuros ou pretos
A cor preta nos fios pesa o visual e envelhece pois é uma cor densa e que transmite seriedade. Fora isso ele destaca bem as rugas e as marcas de expressão.
Quais são as cores de cabelo ideais para rejuvenescer?
Ainda de acordo com o portal mencionado acima, neste ano de 2024, a tendência é apostar em cores que rejuvenesçam o visual de forma natural:
- Tons quentes: Os tons quentes, como o dourado e o acobreado, trazem luminosidade ao rosto e conferem um ar jovem.
- Castanhos iluminados: Os castanhos com mechas mais claras criam um efeito de profundidade e movimento.
- Tons cinzas: Os tons de cinza, desde os mais claros até os mais escuros, podem ser uma ótima opção para quem busca um visual moderno.
Como cuidar de cabelos tingidos?
Porém, mais do que se preocupar com a cor, é bom ter em mente que o cabelo depois de tingir exige cuidados; Portanto, veja abaixo cada um deles:
- Hidratação: Devido aos dados causados pela tinta, é importante manter a sua hidratação. Prefira os produtos com queratina em sua fórmula. A queratina é um componente natural dos fios que atua protegendo e retendo os nutriente, por isso são essenciais para manter os fios saudáveis e belos.
- Cuidado com o sol: Após tingir, é preciso cuidado em dobro com os fios. A exposição ao sol além de deixar seco, pode manchar a cor. Sabe o cabelo que tem dois, três ou mais tons? É isso que a exposição ao sol causa. Sempre use produtos com proteção UV ao sair para manter a cor.
- Use óleos quentes: A umectação é ótima escolha para cuidar dos fios. Para os cabelos tingidos esse tratamento com óleos quentes é a chave para que ele fique saudável e lindo. Isso porque a temperatura do óleo abre as cutículas dos cabelos e assim os nutriente vão mais fundo nos fios.
Conclusões finais:
Em suma, ter os cabelos tingidos não precisa ser difícil. Basta seguir alguns cuidados essenciais para cabelos tingidos e você terá a beleza e luminosidade de certos tons sem perder a saúde e a vitalidade dos seus fios. Na dúvida, consulte um profissional da sua confiança.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.