ÓTIMA DICA

Envelhecem 20 anos: 3 cores de cabelo que as mulheres 40+ devem banir do salão em 2025

25/12/2024 às 17h20

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Cortes de cabelo - Foto: Internet

Se você quer rejuvenescer temos uma dica simples. Isso porque algumas cores de cabelos podem envelhecer por isso tenha bastante cuidado

Os cabelos estão muito ligados a autoestima de homens e mulheres. Isso porque os fios bem cuidados podem passar uma melhor impressão e até mesmo ajuda a rejuvenescer em alguns casos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exatamente por conta disso, a grande maioria das pessoas vem tendo mais preocupação com este assunto e procurando cortes e cores que ajudem a agregar mais para realçar a beleza e rejuvenescer.

Entretanto, a equipe de especialistas em beleza do TV Foco acabou fazendo um grande alerta. Acontece que existem algumas cores de cabelo que as mulheres 40+ devem banir do salão de beleza em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corte de cabelos

  • Para quem quer mudar o visual temos dicas especiais;
  • Trata-se de algumas cores de cabelo que você precisa evitar;
  • Além disso, isso porque eles envelhecem ainda mais;
  • Assim, você precisa banir eles dos salões de beleza.

Segundo do portal Metro World News, existem cores que os especialistas recomendam evitar, visto que endurecem as características, não oferecem luz e não se adaptam a todos os tipos de rostos.

Tinta vermelha cereja

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tom de vermelho nesta tonalidade aumenta muitos anos. Antes de escolher, é preciso considerar outros fatores, como a cor da pele, o tom dos olhos e mudança da coloração do cabelo com as lavagens.

Dessa forma, se você quiser usar essa tintura para afinar o seu rosto e parecer mais jovem, procure uma variante mais clara, que alongue e defina o seu rosto de uma maneira mais sutil.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabelo vermelha cereja (Foto: Reprodução/ Internet)
Cabelo vermelha cereja (Foto: Reprodução/ Internet)

Tinta preta

Apesar de parecer um tom elegante e moderno, você deve evitá-lo a todo custo aos 40 anos, pois endurece as feições e te dá muitos anos a mais.

Além disso, faz com que os cabelos grisalhos sejam muito mais perceptíveis, independentemente do seu encanto e versatilidade. Por isso, você deve evitar.

Tinta preta (Foto: Reprodução/ Internet)
Tinta preta (Foto: Reprodução/ Internet)

Castanho escuro

Os tons marrons ou castanhos oferecem um efeito que não nos beneficia de forma alguma quando são muito escuros. A cor nunca deve ser mais profundo do que o seu tom de cabelo original.

O bom é que há milhares de variações que combinam com todos os tipos de pele, comprimento do cabelo ou cortes. Por isso, procure a que mais se adequa ao seu cabelo e pele.

Castanho escuro (Foto: Reprodução/ Internet)
Castanho escuro (Foto: Reprodução/ Internet)

Considerações finais

As mulheres costumam mudar no cabelo para melhorar a autoestima. Aliás, temos algumas dicas muito especiais que você precisa levar para a vida. Tratam-se de algumas cores que você deve banir, pois elas deixaram você com a aparência de mais velha.

Como saber qual o formato do meu rosto?

Primeiro, amarre o cabelo para trás e analise as características principais. Os formatos comuns incluem oval, redondo, quadrado, coração e triangular. Meça a largura da testa, maçãs do rosto e mandíbula.

No rosto oval, a testa é ligeiramente mais larga que o queixo. Assim, em rostos redondos, a largura e o comprimento são praticamente iguais.

Já os rostos quadrados têm testa, maçãs do rosto e mandíbula com larguras semelhantes. Corações têm testa larga e queixo afilado, enquanto os triangulares têm testa estreita e queixo mais largo.

Por fim, ao realizar essa análise descomplicada, você estará apto a selecionar os cortes e estilos de cabelo que mais se harmonizam com a sua forma facial, realçando a sua beleza.

Confira também mais matérias sobre beleza clicando aqui.

cores de Cabelo
Cores de cabelo envelhecem
Cores de cabelo idade
Cores de cabelo velhos

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.