FUJA DELES!
Envelhecem décadas : 3 cores de esmalte que as 60+ devem fugir no Natal
03/12/2024 às 6h20

Conheça as cores de esmalte que devem passar bem longe das mãos das 60+ neste natal por envelhecer décadas e evidenciar rugas
As mãos, além do rosto, são uma das primeiras partes do corpo a revelar sinais de envelhecimento, como rugas, manchas e veias salientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, essas características naturais podem ser acentuadas ou suavizadas pela escolha da cor do esmalte.
Até por isso, mulheres 60+, especialmente em festividades como o Natal e Ano Novo, devem fugir de certas cores de esmaltes, cujas quais envelhecem décadas e desvalorizam a aparência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo porque, elas podem enfatizar imperfeições da pele, criando um contraste desfavorável ou realçando texturas indesejadas.
Entretanto, algumas tonalidades ajudam a equilibrar o visual, conferindo suavidade e frescor às mãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cabelo alinhado sem chapinha: 1 único produto da Skala dá fim ao frizz e aos fios secos
● Pele de idosas firme e rejuvenescidas: Lifting facial dispara o colágeno no rosto em 10 minutos
● Misturinha com 3 ingredientes traz melhor tinta natural para escurecer o cabelo branco e salvar os fios
Sendo assim, a partir de informações divulgadas no portal belleza moderna, a equipe do TV Foco, especializada em beleza, traz uma lista com ao menos 3 dessas cores “proibidas” e dicas de quais cores usar para as substituir.
MAS ATENÇÃO! Independente das tendências ou dicas, o ideal é você sempre usar aquilo que faz você se sentir bem e empoderada.
Fuja delas:
- Tons metálicos e com brilho: Embora chamativos e modernos, esmaltes metálicos refletem a luz, destacando rugas, manchas e texturas da pele. Exemplos incluem dourado, prateado e tons com glitter.

- Cores escuras Esmaltes como preto, vinho, roxo escuro e vermelho intenso criam um contraste forte com a pele madura, realçando veias e manchas, além de adicionar peso visual às mãos.

- Tons vibrantes: Cores como amarelo, verde e azul neon podem causar a impressão de uma pele amarelada ou ressaltar o envelhecimento, especialmente em mulheres de pele mais clara.

Quais cores de esmalte rejuvenescem?
- Tons neutros: Cores como nude, bege e rosa-claro são ideais para um visual elegante e discreto. Esses tons criam um equilíbrio com a tonalidade da pele, disfarçando imperfeições.

- Pastéis suaves: Lilás claro, cinza-claro e tons translúcidos oferecem modernidade sem chamar atenção para os sinais de envelhecimento. Essas cores são delicadas e conferem frescor às mãos.

- Marrom-claro e rosados sutis: Essas tonalidades proporcionam calor e suavidade, além de serem uma escolha segura para quem busca uma aparência natural.

Como cuidar da saúde da pele das mãos e das unhas?
Além da escolha das cores, cuidados diários são essenciais para manter as mãos com uma aparência rejuvenescida:
- Hidratação: Use cremes específicos para mãos, especialmente os que contêm antioxidantes e ácido hialurônico.
- Protetor solar: Evite manchas causadas pelo sol aplicando protetor nas mãos diariamente.
- Unhas bem tratadas: Evite deixar as unhas quebradiças mantendo-as hidratadas e lixadas adequadamente.
Considerações finais:
A escolha da cor do esmalte pode influenciar significativamente a aparência das mãos, especialmente em mulheres mais maduras.
Tons metálicos, escuros e vibrantes tendem a acentuar rugas e manchas, enquanto tons neutros, pastéis suaves e marrons claros proporcionam um visual mais jovem e saudável.
Além da escolha da cor, cuidar da hidratação, proteger do sol e manter as unhas saudáveis são essenciais para manter as mãos bonitas e bem cuidadas.
MAS LEMBRE-SE: O mais importante é usar cores que te façam sentir bem e confiante.
Mas, para saber outras dicas de beleza, clique aqui*
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.