O penteado tem poder de rejuvenescer a aparência da idade, mas, caso não for bem escolhido, pode trazer efeito contrário
Especialistas de beleza afirmam que alguns cortes de cabelo podem influenciar a percepção da idade, especialmente entre as mulheres que já passaram dos 40. No entanto, a chegada da idade não precisa ser sinônimo de velhice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo contrário, o tempo pode se transformar em experiência e, para as mulheres mais vaidosas, isso deve refletir em mudanças expressivas no visual. O estilo do cabelo, claro, se torna um dos mais importantes.
Com o passar do tempo, a aparência, para a grande maioria, vira uma questão essencial. Enquanto algumas se preocupam com as rugas, outras se mantêm atualizadas às tendências para não revelar sua verdadeira idade – ainda que isso não seja um problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a moda está disponível para mulheres de todas as idades, incluindo as mais velhas. Por isso, os cabeleireiros recomendam o que está em alta nos salões e também o que deve ser cortado de vez da lista de opções este ano, caso esteja planejando mudar o visual!

Quais os cortes de cabelo que deixam a aparência mais velha?
Blunt – reto
O estilo acaba criando uma linha rígida aos fios, removendo toda a ideia de movimento. Se o cabelo for mais longo, o corte pode dar uma aparência mais pesada e envelhecida. Para mulheres acima de 40 anos, o ideal é ter mais camadas, que suavizam o rosto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Franja reta
Principalmente em cabelos lisos, essa não é uma boa opção. Isso porque o formato angular ressalta as características do rosto, destacando rugas e sinais da pele. Franjas laterais ou degradê são opções mais adequadas para mulheres mais velhas.
Cabelo muito comprido
Um estilo que divide opiniões. Embora seja um clássico, se não estiver bem cuidado, pode dar a impressão de desleixo. Os cabeleireiros ressaltam que, se o cabelo passar da cintura, pode criar a impressão de que a pessoa não o corta há anos, o que pode ser associado à idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Ainda assim, precisamos ressaltar que o conteúdo do site serve apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem apontar tratamentos ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.
+ Contudo, veja ainda outras dicas de saúde, beleza e bem-estar pessoal!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE