As idosas precisam ficar por dentro destes três cortes de cabelo sucessos dos anos 70, 80 e 90, para rejuvenescer as mulheres. Sempre escolha um profissional de confiança
O corte de cabelo pode influenciar muito no estilo da pessoa e até mesmo deixar mulheres com aparências mais novas. Fique por dentro dessas três tendências, dos anos 70, 80 e 90, para as idosas fiquem mais jovens e sejam destaques nas ruas e nos grandes eventos.
As visitas ao salão de beleza são bem frequentes e muitas vezes as pessoas ficam em dúvidas em qual o melhor estilo. Muitas vezes as dúvidas se dão por conta do formato do rosto e até mesmo a cor natural ou tingida do cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Social1’, os cortes de cabelo que marcaram décadas estão voltando com todas as forças. Principalmente aqueles que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90, em uma época que era completamente diferente da atual, mas que estes estilos nunca saíram de moda.
Isso porque, os profissionais conseguem reviver o retrô, com toques de modernidades, trazendo muita personalidade para as mulheres e surpreendendo a todos que veem nas ruas. Há três cortes em específico que estão retornando com tudo em 2024.
Anos 70
Ainda segundo o site, o corte de destaque dos anos 70 é o Shaggy Hair, um dos mais icônicos da época. Ele conta com uma mistura de camadas desfiadas e um volume natural. Assim, se torna ideal para quem busca um movimento e ar despojado em seu novo estilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corte fica bom tanto em cabelos curtos, quanto nos médios e longos, podendo ser adaptado tanto para as texturas lisas, quanto as cacheadas. Algumas celebridades mundiais já adotaram esse estilo, que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário na moda.
Anos 80
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do cabelo branco sem química: Tinta natural com 5 ingredientes cobre até o último fio grisalho
● Botox caseiro com 4 ingredientes populares põe fim nas rugas e rejuvenesce às idosas 60+
● Elixir da juventude: Suco infalível com 5 ingredientes populares te dá pele de porcelana e cabelo de salão
Nesta época estavam em evidência os cortes volumosos, com os mullets dividindo opiniões até os dias de hoje. Ele retornou dos anos 80 com uma versão um pouco mais sofisticada do que a da época. Vale lembrar que ele é curto na frente e laterais, e mais longo atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, até mesmo homens com o cabelo mais longo utilizam esse estilo, que ganhou um toque mais polido, tudo isso sem perder o seu caráter rebelde.
Anos 90
Por fim, o corte reto dos anos 90, época marcada pelo minimalismo, mas também com irreverência. Atualmente o que mais se aproxima é o Bob Cut. Geralmente ele fica na altura do queixo, também podendo ser adaptado para diversos tipos de cabelo.
Segundo o ‘Social1’, transmite um ar elegante e sofisticado, fazendo com que as idosas se sintam mais jovens quando saírem nas ruas.
A cada quanto tempo precisa cortar o cabelo?
De acordo com o portal ‘Claudir’, o ideal é que as mulheres cortem o cabelo a cada 3 meses, a ideia é eliminar as pontas duplas. Caso haja química no cabelo, deve ser em menos tempo, de 2 em 2 meses.