Os 3 melhores cortes para conseguir voltar aos 30 anos e se arrumar em apenas 20 minutos de forma prática e rápida
A escolha de um corte de cabelo influencia muito na estética pessoal de cada um. Existem dicas para a escolha de acordo com o rosto, seja ele mais redondo ou mais fino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se a escolha for feita de maneira incorreta isso pode envelhecer o rosto em questão, e o intuito de todos é parecer sempre mais jovem, logo a ideia de rejuvenescer com o corte de cabelo deve ser muito bem estudada.
Um bom corte e um pouco de cuidado, faz o cabelo permanecer lindo por mais tempo, sem a necessidade de visitas frequentes ao salão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, o portal Moda 20 selecionou cortes perfeitos para rejuvenescer uma senhora de 70 anos para ficar com carinha de 40.
Em primeiro lugar os cortes curtos, estilos que não ultrapassam a linha do queixo, o curto pode variar desde muito curto, quase raspados até o cumprimento médio que alcança a nuca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, se você é uma senhora entre 60 a 70 anos e está procurando uma mudança, considere dar uma chance ao cabelo curto.
Se a casa dos 60 ou 70 anos bateu ou está próxima, é válido dar uma chance ao cabelo curto pela liberdade oferecida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro modelo que estão em alta e além de rejuvenescer também exala uma confiança e charme atemporal é o pixie cut.
E enquanto algumas mulheres optam por manter seus cabelos longos, é inegável que os cortes curtos oferecem uma renovação de imagem e a sensação refrescante de liberdade, portanto uma boa pedida também pode ser um bob clássico para rejuvenescer anos.
Todas as propostas podem ser feitas em fios lisos e cacheados, além de ficar bem em qualquer tonalidade de cabelo, logo independente desses aspectos o investimento dos cortes ficará bonito.
QUAL A FUNÇÃO DO CABELO?
Mas além da função estética, os cabelos são responsáveis pela proteção da pele contra a radiação solar, além de ajudar a diminuir o atrito com a pele, a proteger orifícios e, em algumas áreas do corpo, têm função tátil, de percepção de sensibilidade.