Esses cortes de cabelo podem ajudar rejuvenescer as idosas 60+. Além disso, eles são curtos o que confere inúmeras vantagens no dia a dia
Um bom corte de cabelo tem o poder de transformar o visual e a forma como você se sente. Aliás, o estilo certo pode até rejuvenescer a sua aparência e despertar a jovialidade nas idosas 60+.
Nessa matéria, por exemplo, mostraremos 3 cortes de cabelos curtinhos que prometem trazer uma sensação de juventude infinita. Aliás, os fios curtos proporcionam inúmeras vantagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da equipe de especialistas em beleza do TV Foco, a partir de informações do portal Idosos Brasil, eles podem rejuvenescer a aparência e valorizar os traços faciais.
Pixie
Esse é um corte ousado e prático que está em alta entre mulheres que gostam de um visual moderno e fácil de manter. O pixie atrai a atenção para os olhos, e as maçãs do rosto, suavizando marcas de expressão, ou seja, melhora a aparência.

Bob repicado
O clássico bob ganha um upgrade com camadas desfiadas que modelam o rosto e suavizam os traços. A franja complementar adiciona ainda mais movimento, criando um efeito moderno e descontraído. Ele funciona bem em diferentes tipos de cabelo e valoriza desde fios finos até os mais densos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Colágeno caseiro e matador: Receitinha com só 2 ingredientes populares deixa sua pele igual porcelana
● Botox caseiro: Vinagre e +1 ingrediente suga as rugas em 12 minutos e faz 60+ voltarem aos 30 outra vez
● Tendências rejuvenescedoras: 3 cortes de cabelo renovam o visual após os 50 anos com estilo
Clavicut
O clavicut é um corte médio que atinge a altura da clavícula e é caracterizado por camadas longas e repicadas. Esse corte combina com diversos formatos de rosto e garante movimento e volume ao cabelo. É uma opção extremamente versátil, pois pode ser estilizado de várias formas.
Considerações finais
Em suma, o corte de cabelo é uma ótima maneira de rejuvenescer a aparência rapidamente. Assim, disfarçando rugas e trazendo um visual mais jovem e moderno. Essas opções curtas combinam perfeitamente com as senhoras de 60+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber qual o formato do meu rosto?
Primeiro, amarre o cabelo para trás e analise as características principais. Os formatos comuns incluem oval, redondo, quadrado, coração e triangular. Meça a largura da testa, maçãs do rosto e mandíbula.
No rosto oval, a testa é ligeiramente mais larga que o queixo. Em rostos redondos, a largura e o comprimento são praticamente iguais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já os rostos quadrados têm testa, maçãs do rosto e mandíbula com larguras semelhantes. Corações têm testa larga e queixo afilado, enquanto os triangulares têm testa estreita e queixo mais largo.
Por fim, ao realizar essa análise descomplicada, você estará apto a selecionar os cortes e estilos de cabelo que mais se harmonizam com a sua forma facial, realçando a sua beleza.
Confira mais matérias sobre beleza clicando aqui.