Com saída de Suárez do Grêmio, outros três grandes nomes gringos do Brasileirão podem ter fins decretados e saídas para o exterior
No fim de semana, Suárez se despediu da torcida do Grêmio, dos brasileiros e do campeonato nacional, em um ano extremamente marcante para os fãs do futebol nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suárez talvez seja o maior goleador a pisar nos gramados nacionais desde a aposentadoria de Ronaldo Fenômeno, o maior centro avante da história do Brasil.
O jogo que marcou a despedida do uruguaio ao Grêmio foi contra o Vasco da Gama, e nada melhor que um gol dele, decretando a vitória, para dar adeus ao clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suárez encerra o campeonato brasileiro na terceira colocação da artilharia, com 15 gols.
QUEM VAI SAIR DOS CLUBES?
Junto com ele, outros três importantes nomes do futebol brasileiro podem sair, mas vale destacar que são apenas especulações e nada concreto ainda foi oficializado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
James Rodríguez chegou esse ano ao São Paulo, tomou posição na titularidade e foi importante na conquista da Copa do Brasil e tem papel importante na busca pela Libertadores ano que vem.
Em entrevista ao Ge, James Rodríguez disse que o futebol muda muito, que pretende ficar no São Paulo mas deixou em aberto as oportunidades futuras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Gómez é outro nome que pode ter o futuro definido nos próximos dias no Palmeiras. O paraguaio zagueiro titular no clube recebeu diversas propostas da Arábia Saudita esse ano, mas, ficou no Palmeiras pelo projeto anual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista a ESPN, no meio do ano, Gustavo Gómez disse não ser hipócrita, reconhece a proposta da Arábia e disse que ficaria no verdão:
“Obviamente, sim (foi verdade a proposta). Existiu tudo o que se falou (sobre o interesse do Al Ittihad). Mas eu manejei tudo da melhor maneira”, afirmou.
“Obviamente não vou ser hipócrita e dizer que não era uma proposta boa, mas tenho contrato assinado (com o Palmeiras) e tenho que respeitar”, seguiu.
“Eu devo tudo ao Palmeiras, que é o clube que de verdade me deu tudo. Então, tenho que seguir dessa maneira”, complementou.
Mais um nome que foi fortemente cogitado a sair do Brasil foi Arrascaeta, que fez um ano bem abaixo das expectativas do Flamengo, assim como toda a equipe rubro negra.
De acordo com o jornal O Globo, Arrascaeta recebeu uma proposta do Al Nassr, time em que joga Cristiano Ronaldo e é comandado por Luis Castro, ex-técnico do Botafogo. Segundo a reportagem, caso a proposta se confirme, o uruguaio aceitaria se transferir, por conta dos valores envolvidos.
Pelos lados do Flamengo, a informação apurada pela ESPN é de que o clube não recebeu nada de oficial e que só aceita vender Arrascaeta pela multa de 50 milhões de euros, quase R$ 270 milhões, e à vista.