Augusto Melo, presidente do Corinthians, toma decisão final sobre futuro de atletas e pega torcida de surpresa
O presidente do clube de futebol, Augusto Melo vem correndo atrás de contratações de peso para ajudar o técnico Ramón Díaz há alguns meses. No entanto, gora, que as janelas já se fecharam, o empresário terá que tomar algumas decisões sobre os jogadores que estão com seus contratados chegando ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é mais novidade para ninguém que sempre que o final do ano chega, junto com ele se encerra diversos contratados, como é o caso de Maycon, Cacá e Ruan Oliveira.
Presidente não deve abrir mão de craque
Para quem não vem acompanhando, Maycon tem contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2024, o que o dá pouco mais mais de três meses jogando na equipe treinada por Ramón Díaz. Além do craque de 27 anos, Cacá também está na mesma situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato do jogador de futebol de 24 anos é válido até 31 de dezembro, assim como o de seu companheiro de equipe, Ruan Oliveira, de 24 anos. Apesar do tempo estar chegando ao fim, a torcida acredita que Maycon deve continuar no Timão.
Isso porque, o atleta é querido pela torcida e vem sendo usado pelo técnico de futebol. Tendo isso em vista, a probabilidade de Augusto Melo deixar o profissional ir embora é baixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontecerá com Coronado no Corinthians?
De acordo com as informações do colunista Samir Carvalho, no UOL, o cenário é completamente diferente nesse momento. Em um ambiente de decisão, o jogador de futebol do Timão se saiu bem e foi protagonista.
Contudo, não muito tempo atrás, o atleta estava prestes a deixar o clube para aliviar a folha salarial na próxima temporada. No entanto, o confronto contra o Fortaleza mudou sua situação com Augusto Melo e o restante da diretoria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista, Coronado vinha sendo “fritado” internamente no Timão, que já pensava em negociá-lo por causa do alto custo. Ainda houve uma grande comparação de um lance com Marcelinho Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Coronado foi o dono do jogo. Além do golaço que abriu o placar, deu chapéu, carretilha estilo Marcelinho Carioca, deu caneta, o homem estava empolgado”, disse.
“Nos bastidores, o Coronado já estava sendo fritado dentro do Corinthians e ontem ele estava a fim de desabafar, ele deu uma segurada, mas deixou escapar algumas coisas na entrevista”, continuou.
Tendo isso em vista, os próximos capítulos ainda são incertos. “Ele estava incomodado realmente, queria jogar e acha que tem condição de ser titular do Corinthians. É um jogador que ganha R$ 2 mi por mês e, lá dentro do Corinthians, já havia os comentários e até a intenção de quem sabe se desfazer dele na janela”, argumentou.
“Tinha gente já sonhando em chegar uma proposta da Arábia pra ele, e a frase era que o Corinthians não ia segurar de maneira nenhuma. Qualquer coisa que chegasse pro Coronado, o Corinthians liberaria, até pra aliviar a folha de pagamento”, finalizou.
Conclusão
Levando em consideração o desempenho do Corinthians nos últimos tempo, Augusto Melo deve tomar uma decisão sobre os craque de futebol em breve. O que a algumas renovações e outras demissões.