Nova lei de Lula em vigor em 2025: 3 dívidas que beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico estão livres de pagar

Uma nova lei de Lula caiu como um presente. Isso porque ela garante isenção em 3 dívidas aos beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico
3 min de leitura
3 dívidas que beneficiários do Bolsa Família estão livres de pagar (Foto: Reprodução/ Internet)

3 dívidas que beneficiários do Bolsa Família estão livres de pagar (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma nova lei de Lula caiu como um presente em 2025. Isso porque ela garante isenção ou desconto em 3 dívidas aos beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico

Os beneficiários do Bolsa Família e do CadÚnico receberam um verdadeiro presente graças a uma nova lei de Lula. Ela vai garantir a liquidação total ou parcial de 3 dívidas que costumam assustar bastante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro grande desconto ou isenção será na conta de luz. Aliás, estamos falando da Tarifa Social de Energia Elétrica. Segundo o UOL, ele é concedido automaticamente para as famílias inscritas no CadÚnico.

Para as famílias de baixa renda, as faixas de desconto são as seguintes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Tarifa Social – Energia Elétrica – Conta de Luz (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco, Well)

Além disso, os beneficiários do Bolsa Família e que residem em São Paulo também podem ter desconto parcial em uma dívida. Mas, trata-se da Tarifa Residencial Social e Tarifa Residencial Favela feita pela Sabesp.

Como solicitar o benefício?

Acesse a agência virtual Sabesp Fácil, aplicativo Sabesp Mobile ou vá até uma agência da Sabesp. Tenha em mãos os documentos que comprovem o CadÚnico e que você faz parte do Bolsa Família.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabesp garante desconto para beneficiários do Bolsa Família (Reprodução: Facebook)

Outra grande isenção garantida é no aluguel. Ou seja, o Governo Federal busca reduzir o déficit de moradias no país. A ideia é contemplar as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Segundo o portal UOL, quem recebe Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisará mais pagar as prestações dos imóveis comprados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa isenção é válida para os contratos, sejam eles novos ou antigos (em que a família já vive na unidade habitacional). Mas, apesar da isenção, não haverá devolução de valores pagos em prestações já quitadas.

Basta que o titular do Bolsa Família compareça à uma unidade da Caixa. Aliás, o banco estatal tem a responsabilidade de cadastrar os cidadãos interessados em participar do Minha Casa Minha Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Minha Casa, Minha Vida (Foto: Reprodução/ Internet)

Considerações finais

As pessoas que inscritas no CadÚnico e no Bolsa Família receberam um grande presente. Isso porque elas estão livres ou isentas de 3 dívidas. Ou seja, trata-se de uma excelente novidade. Por isso, fique atento agora mesmo e veja se você se enquadra nas regras.

Quem tem direito a se inscrever no Cadastro Único?

Podem participar do Cadastro Único as famílias que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa podem e devem ter o registro no Cadastro Único. Famílias com renda acima desse valor podem ser cadastradas para participar de programas ou serviços específicos.

Confira mais matérias sobre o Bolsa Família clicando aqui.

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile