GRANDES PERDAS!

Infarto e doença cruel: 3 estrelas de ‘Flor do Caribe’, da Globo, levados pela morte de forma devastadora

LUTO - Atores da novela Flor do Caribe (Foto: Reprodução - Globo)

LUTO - Atores da novela Flor do Caribe (Foto: Reprodução - Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perdas devastadoras de astros de Flor do Caribe causadas por infarto e doença cruel chocam e emocionam o público da Globo

Três estrelas da novela “Flor do Caribe”, da Globo, partiram de forma devastadora, vítimas de um infarto e de uma doença cruel.

As perdas marcaram o elenco e os fãs da trama, trazendo à tona a fragilidade da vida e o impacto de problemas de saúde que não poupam nem mesmo os famosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em Televisão e das informações do TV História, detalha agora o que aconteceu com os atores de Flor do Caribe.

Novela Flor do Caribe

Gésio Amadeu

A novela “Flor do Caribe”, transmitida pela Rede Globo em 2013, reuniu grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Infelizmente, alguns desses talentos já partiram.

Um deles foi Gésio Amadeu, que deu vida ao personagem Alaor. Gésio faleceu em 5 de agosto de 2020, aos 73 anos, vítima da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gésio Amadeu faleceu aos 73 anos, em 2020 (Foto: TV Globo)

Elias Gleizer

Outro artista que nos deixou foi Elias Gleizer, intérprete do personagem Manolo na novela. Elias faleceu em 16 de maio de 2015, aos 81 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos após uma broncopneumonia.

Porém, ele teve uma carreira extensa e é lembrado por suas participações marcantes em novelas e séries.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elias Gleizer (Foto: Reprodução / Globo)

Kito Junqueira

Kito Junqueira, que atuou como Dr. Otávio em “Flor do Caribe”, também já não está entre nós. Contudo, o ator faleceu em 23 de agosto de 2019, aos 71 anos, em Curitiba, vítima de um infarto fulminante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o ator Kito foi uma figura importante na televisão brasileira, com uma trajetória repleta de personagens inesquecíveis.

Kito Junqueira faleceu de infarto fulminante aos 71 anos (Reprodução: Montagem TV Foco)

Legado

Contudo, esses atores deixaram um legado significativo e continuam sendo lembrados com carinho pelos fãs e colegas de trabalho.

Além disso, suas mortes foram uma grande perda para a comunidade artística, que sentiu a partida de três grandes talentos.

“Flor do Caribe” ainda é lembrada pelos telespectadores, principalmente após a partida desses artistas. Porém, a novela, ambientada em uma ilha caribenha, foi um sucesso de audiência e trouxe um elenco de peso que marcou a televisão brasileira.

Igor Rickli, Grazi Massafera e Henri Castelli em “Flor do Caribe” (Foto: Reprodução/Globo)

Qual ator da Globo morreu durante novela?

Um dos episódios mais tristes ocorreu com Domingos Montagner, que perdeu a vida em 2016 durante as filmagens da novela “Velho Chico”.

Ele dava vida ao personagem Tufão e, aos 54 anos, morreu afogado enquanto gravava uma cena no rio. O acontecimento abalou o país e deixou uma forte impressão em quem seguia a novela e a trajetória do ator.

CONCLUSÕES FINAIS

No entanto, a falta desses atores é sentida tanto pelos fãs quanto pelos profissionais que tiveram a oportunidade de trabalhar com eles.

Por fim, Gésio Amadeu, Elias Gleizer e Kito Junqueira continuam sendo respeitados e admirados por suas contribuições à teledramaturgia brasileira.

Veja também matéria especial sobre 10 atores de Caminho das Índias, da Globo, dizimados pela morte.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile