Luto

Doença fatal e câncer: 3 estrelas de Morde e Assopra, da Globo, levadas pela morte de forma devastadora

Paulo Goulart em Morde e Assopra (Reprodução - Internet)

Paulo Goulart em Morde e Assopra (Reprodução - Internet)

Grandes estrelas de Morde e Assopra, da Globo, foram levadas pela morte de forma devastadora

Morde e assopra foi uma das mais icônicas novelas da história da Globo, mas, a morte já levou diversas grandes estrelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 13 anos desde sua exibição original, entregou uma trama que deixou milhares de fãs surpresos no final.

De acordo com pesquisas feitas pelo time de especialistas em luto do TV Foco com informações dos sites Purepeople, Gshow e jornal de comunicação da Universidade Federal do Paraná, esses são as 3 estrelas de Morde e Assopra da Globo que já morreram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neusa Maria Faro, conhecida por dar vida à personagens das novelas ‘Alma Gêmea’, ‘Amor à Vida’ e ‘Morde & Assopra’, morreu aos 78 anos devido a complicações causadas por uma trombose. Quem confirmou a morte foi um amigo da atriz.

Neusa interpretou Divina, em “Alma Gêmea”, e ficou famosa pelo seu bordão: “Oswaldo, não fala assim com a mamãe”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela amava soltar essa frase quando o personagem de Fúlvio Stefanni brigava com sua sogra, Ofélia, interpretada pela grande Nicette Bruno. 

Sua última participação no mundo da TV foi em “Êta Mundo Bom”, de 2016. Ela também participou de “Chiquititas”, em 1997, e “Fascinação”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do filme “Nas Mãos de Quem me Leva” e, no teatro, sua última peça foi “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, coincidentemente também foi o último trabalho de Jô Soares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro, atriz Jandira Martini, de 78 anos, morreu em São Paulo, no Hospital 9 de Julho, onde estava internada. A informação foi confirmada ao gshow pelo ator Marcos Caruso, amigo de Martini há 40 anos.

“Ela faleceu ontem (segunda, 29) por complicações de um câncer que ela tratava há um tempo. Durante um tempo vinha bem, mas depois foi decaindo”, disse o ator.

Como morreu o ator Paulo Goulart, da Globo?

Por fim, em 2014, morreu ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, devido a um câncer renal avançado contra o qual lutou por cinco anos, segundo nota do hospital São José, em que estava internado.

Goulart passou pelo teatro, televisão e cinema, além de ter escrito a peça teatral “Sete Vidas”, que foi publicada como livro posteriormente. Teve atuações marcantes nas novelas “Esperança”, “América”, “Duas Caras” e “Morde e Assopra”. Seu último trabalho na TV foi em 2012, na série “Louco Por Elas”, da Rede Globo.

Fundamental para o desenvolvimento do teatro curitibano, Paulo Goulart e sua esposa – e também atriz – Nicette Bruno, moraram por 3 anos na cidade. Produziram espetáculos ao lado de atores como Lala Schneider, Ary Fontoura e Odelair Rodrigues.

Conclusão final:

Três dos maiores nomes da história de Morde e Assopra, da Globo, morreram de forma triste e deixaram milhares de luto.

Mas, além disso, carregam em suas costas histórias impressionantes sobre as teledramaturgias da Globo.

São eles:

QUAL É O ENREDO DE MORDE E ASSOPRA, DA GLOBO?

Idealizada como uma comédia romântica contemporânea, Morde & Assopra aborda com humor a atração entre opostos através da história de amor de Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim).

Ela é uma paleontóloga determinada a encontrar os restos de um réptil marinho, extinto há milhões de anos.

Ele, um fazendeiro caipira do interior de São Paulo, cuja sobrevivência da família depende dos pés de café de sua fazenda. 

Clique aqui e veja mais sobre a morte de grandes atores da Globo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile