Uga Uga marcou a televisão brasileira com uma trama que conquistou multidões
Uga Uga foi uma novela produzida pela TV Globo, exibida entre 8 de maio de 2000 e 19 de janeiro de 2001, com 221 capítulos. Escrita por Carlos Lombardi, a trama mistura romance e comédia.
A história gira em torno de Adriano (Tatuapu), um jovem criado por uma tribo indígena na Amazônia desde que seus pais foram mortos. Já adulto, ele retorna à civilização e precisa se adaptar a um mundo completamente diferente daquele que conhecia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grandes nomes da produção que marcaram uma geração em 2000, levam a vida completamente diferentes.
Claudio Heinrich
Claudio Heinrich, o eterno galã das novelas, coleciona novas histórias em sua trajetória. Desde a icônica Uga Uga até o recente desafio no No Limite, o ator demonstra versatilidade e garra em diferentes frentes.
Em 2023, Claudio encarou o desafio de “No Limite” na Amazônia, demonstrando sua força física e resiliência. Eliminado no nono episódio, ele teve a chance de retornar na repescagem, conquistando o público com sua determinação e bom humor. Apesar de não ter vencido, Claudio provou que ainda tem muito a oferecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, fora das telas, Claudio se dedica à sua grande paixão: o jiu-jitsu. Ele comanda uma academia no Rio de Janeiro, transmitindo seus conhecimentos e inspirando alunos de todas as idades. Mais do que um esporte, o jiu-jitsu representa para ele uma filosofia de vida, com valores como disciplina, respeito e superação.
Nivea Stelmann
A atriz Nivea Stelmann, conhecida por seus papéis marcantes em novelas como “Uga Uga”, “Alma Gêmea” e “A Terra Prometida”, decidiu dar uma guinada em sua vida e se aposentar da carreira artística em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, vive em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, aproveitando a companhia da família e dedicando-se a novos projetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao podcast “VacaCast” em maio de 2024, Nivea revelou sua decisão de se aposentar da atuação, afirmando que já não se sentia mais realizada na profissão.
Nivea Stelmann vive uma fase de plena felicidade e realização em Orlando, aproveitando a companhia da família, dedicando-se a novos projetos e aproveitando as oportunidades que a vida oferece.
Tatyane Goulart
Tatyane Goulart, a talentosa atriz que marcou gerações com personagens inesquecíveis em novelas como “Uga Uga” e “Sítio do Picapau Amarelo”.
Aposentando-se da atuação em 2014, Tatyane se dedicou integralmente à dublagem, assumindo a direção do MG Studios, empresa fundada por seu pai.
O estúdio, que conta com a Netflix como um dos principais clientes, já realizou dublagens para séries de sucesso como Wandinha, The Crown e Manifest.
Mãe solo de Catarina, Tatyane concilia com maestria sua vida profissional e pessoal.
Apaixonada pela maternidade, ela divide nas redes sociais suas experiências e reflexões sobre os desafios e alegrias de criar uma filha sozinha.
Em 2022, Tatyane concedeu uma entrevista emocionante ao canal “Dois Dedos de Prosa” no YouTube, onde falou abertamente sobre dores e delícias da maternidade solo, “baby blues”, carreira, amizade e muito mais.
Por que a Globo não reprisa a novela Uga Uga?
De acordo com o site Na Telinha, a novela foi reclassificada, graças a Siro Darlam e perdeu o selo Livre, podendo ser exibida apenas para maiores de 14 anos.
Diante disso, se tornou completamente inviável exibir a trama no Vale a Pena Ver de Novo