Verdade sobre estrelas da televisão é escancarada e situação dos bastidores vem à tona, incluindo âncora da Band
Já não é mais novidade para ninguém que nem tudo o que se vê na frente das câmeras e igual quando elas estão desligadas. Sendo assim, muitas estrelas das telinhas têm uma fama nada legal nos bastidores, como Pedro Cardoso, Rachel Sheherazade e Adriana Araújo, da Band.
Embora seja nomes conhecidos, grande parte dos brasileiros não sabe o que realmente aconteceu. Por isso, vamos dar detalhes do que rolou para que a fama de “odiados” se instalasse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Cardoso
O eterno Agostinho de A Grande Família, da Globo, Pedro Cardoso, de 61 anos, contou que sua fama dentro da emissora carioca não é das melhores.
No entanto, o ator também não têm bons sentimentos da antiga empresa. Longe há quase 10 anos, ele deixou em evidência novamente sua mágoa em relação ao canal.
Após dizer que apenas o canal ficou rico com Agostinho Carrara em A Grande Família, ele alegou ter virado um “inimigo total” da empresa por conta de seu posicionamento político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para comparecer aos programas da Globo tem que ser ideologicamente submisso”, disparou Pedro Cardoso ao UOL no ano passado.
“Não vou lá na Globo ouvir que o golpe militar de 1964 não foi um golpe, foi um movimento. Se me dissessem isso, falaria que não, que foi golpe”, continuou o ator.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sertanejo famoso sofre pancadaria em show, fica desfigurado e vai ao hospital às pressas: “Afetou muito”
● Felipeh Campos expõe situação em bastidores com cantor e revela tirada do armário: “Assumidamente gay”
● Henrique e Juliano despencam: R$500M de cachê da dupla vão pelos ares com sertanejo nº1 mais bem pago do país
Sem papas na língua, o famoso de A Grande Família ainda fez questão de provocar a Globo e questionou se Pedro Bial vai recebê-lo em seu programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos ver se o Pedro Bial vai me receber no programa dele, agora que tenho tanto teatro para divulgar. [Ou] A Patrícia Poeta e o rapaz [Manoel Soares] — não lembro bem o nome — que trabalha com ela. Nunca vi o programa deles [o Encontro]. Só lembro quando era da Fátima”, completou.
Rachel Sheherazade
Assim como Pedro Cardoso, a apresentadora da Record, Rachel Sheherazade não é conhecida por ficar de boca fechada quando não concorda com alguém.
Entretanto, antes de assinar com a emissora de Edir Macedo, a jornalista passou anos no SBT, de onde acabou sendo demitida por seu posicionamento político. Contudo, a situação era bem mais complicada do que isso.
A briga entre os dois é antiga, datada de 2020, logo após a ex-A Fazenda ser demitida da emissora. Ela foi descoberta pelo Dono do Baú.
No processo, ela alegou contratação irregular, assédio moral e violação de direitos trabalhistas. A história da comunicadora do SBT teve diversos desdobramentos e até uma bronca de Silvio Santos em 2017.
Naquele mesmo mesmo, durante o Troféu Imprensa, o dono do SBT deu uma bronca na jornalista na frente das câmeras.
“Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais. Você foi contratada para ler as notícias, e não para dar sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”, disparou.
No entanto, na ocasião, Rachel Sheherazade tentou se defender e disse que foi, sim, contratada para dar a sua opinião. Porém, Silvio voltou a negar e explicou que a contratou para “ler notícias no teleprompter e não para dar opinião”.
Demissão
Contudo, sua demissão só aconteceu em 2020, quando comandava o SBT Brasil e foi informada de que não faria mais parte da emissora por e-mail.
De acordo com ela, o canal de Silvio não quis renovar o contrato, mas não deu maiores detalhes.
“Infelizmente, não tive oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, colegas, dos meus amigos que fiz na emissora. Por isso, estou tentando fazer agora. Não posso citar todos os nomes, mas vou sentir muita falta de vocês”, completou.
Pouco tempo depois de deixar o SBT, a apresentadora entrou na Justiça contra a emissora e Silvio Santos. Apesar disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou o Dono do Baú e seu canal e rejeitou os embargos apresentados pela jornalista em seu último recurso.
De acordo com as informações do colunista Daniel Nascimento, do O Dia, Sheherazade alegou contratação irregular, assédio moral e violação de direitos trabalhistas.
E o que de fato aconteceu com Adriana Araújo da Band?
Nada diferente de Pedro Cardoso e de Rachel Sheherazade, Adriana Araújo afirma que foi mandada embora da Record por defender o que acredita.
Desde 2022 a âncora faz parte da folha de pagamento da Band, contou ao NaTelinha que foi sua saída depois de 15 anos de casa, foi difícil. Entretanto, ela enxergou sua estreia na Band um recomeço.
“Ao longo da minha carreira, tive a sorte de trabalhar com grandes jornalistas, pessoas que me ensinaram a respeitar a notícia, a me preocupar com o impacto que as notícias têm na vida das pessoas. A pandemia foi uma prova de fogo, mas tive a coragem de defender o que acredito”, começou a âncora da Band.
“Quando a vida das pessoas está em risco, não importa se você vai perder status, salário, posição. Importa a vida das pessoas”, completou Adriana Araújo sobre o fim do seu vínculo com a Record.
Para quem não acompanhou, em junho de 2020, durante a pandemia, a jornalista defendeu nas suas redes sociais uma maior transparência do governo nos números de mortos pelo vírus da Covid-19.
Em contrapartida, como a emissora tem um alinhamento editorial com Bolsonaro, por isso as falas não agradaram em nada a direção, o que resultou em sua saída.
Conclusão
Diante disso, fica claro que tanto Pedro Cardoso, Rachel Sheherazade e Adriana Araújo acabaram sendo ‘punidos’ por exporem suas opiniões em diferentes emissoras. Qual a sua opinião quanto a isso?