Agora sim
Até Gracyanne Barbosa vai fazer: 3 exercícios mais potentes do mundo para turbinar as coxas
22/08/2024 às 20h52
Para ficar com os quadríceps enormes e chamar a atenção por onde passa, esses 3 exercícios são indispensáveis
Praticar exercícios físicos resulta em uma série de benefícios, mas, muitas pessoas querem apenas ter um corpo muscularmente definido, o famoso ‘shape’, por isso que, para aquelas pessoas que querem uma coxa grossa e um bumbum durinho, três exercícios são indispensáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Terra, esses são os 3 exercícios que você precisa colocar no treino para ficar com as pernas cada dia mais grossas.
Agachamento com halter
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em pé, com os pés paralelos e afastados na largura do quadril, segure um halter em cada mão. Realize um movimento como se fosse se sentar em uma cadeira invisível e retorne para a posição inicial. Não incline muito o tronco para frente e sequer deixe os calcanhares saírem do chão.
Afundo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afaste os pés na largura do quadril, um à frente e o outro atrás em pé. Apoie apenas a ponta do pé de trás no chão. Realize um movimento de colocar o joelho de trás no chão e volte à posição inicial. Tome cuidado para não deixar o pé de trás esticado e para não tirar o calcanhar do pé da frente do chão, que evita o desequilíbrio e uma possível queda.
Subida no banco
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 3 cortes de cabelos infalíveis para rejuvenescer mulheres 40+ em menos de 20 minutos
● Colágeno mais potente do mundo: Receita com um ingrediente secreto elimina as rugas das 50+
● Exilir da juventude e sem plástica: 4 cortes de cabelo que rejuvenescem às 50+ e disfarçam às rugas
Para executar esse exercício, você precisará de uma cadeira, um step ou um degrau de escada. Em pé, suba com uma perna e deixe a outra fora do apoio, no chão, flexionando a que está em cima. Quando for descer essa mesma perna não a encoste no chão.
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA A SAÚDE?
O exercício físico regular é importante para a saúde, pois pode ajudar a prevenir e controlar doenças, melhorar a saúde mental e física, e favorecer o aspecto social do praticante:
- Prevenção e controlo de doenças: A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a atividade física regular pode ajudar a prevenir e controlar doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e diversos tipos de cancro. Também pode reduzir o risco de outras doenças e distúrbios não transmissíveis, como hipertensão, doença cerebrovascular, depressão e cancro de mama e cólon.
- Melhoria da saúde mental: A atividade física pode ajudar a acalmar as energias, reorganizar os pensamentos e as emoções, e reduzir a ansiedade. Isto pode ajudar a focar melhor no que precisamos fazer, como trabalho, estudos, afazeres domésticos e resolução de problemas.
- Melhoria da saúde física: A atividade física pode ajudar a fortalecer os músculos e os ossos, aumentar a amplitude dos movimentos, e prevenir quedas, especialmente em idosos. Também pode ajudar a queimar calorias e tonificar os músculos.
- Outros benefícios: A atividade física também pode ajudar a melhorar a ação do sistema imunológico, acelerar a recuperação após cirurgia, diminuir os efeitos colaterais do tratamento do cancro, e proteger o cérebro contra diversas doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, o Parkinson e a esclerose múltipla.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]