Para ficar com os quadríceps enormes e chamar a atenção por onde passa, esses 3 exercícios são indispensáveis
Praticar exercícios físicos resulta em uma série de benefícios, mas, muitas pessoas querem apenas ter um corpo muscularmente definido, o famoso ‘shape’, por isso que, para aquelas pessoas que querem uma coxa grossa e um bumbum durinho, três exercícios são indispensáveis.
Segundo o Terra, esses são os 3 exercícios que você precisa colocar no treino para ficar com as pernas cada dia mais grossas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agachamento com halter
Em pé, com os pés paralelos e afastados na largura do quadril, segure um halter em cada mão. Realize um movimento como se fosse se sentar em uma cadeira invisível e retorne para a posição inicial. Não incline muito o tronco para frente e sequer deixe os calcanhares saírem do chão.
Afundo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afaste os pés na largura do quadril, um à frente e o outro atrás em pé. Apoie apenas a ponta do pé de trás no chão. Realize um movimento de colocar o joelho de trás no chão e volte à posição inicial. Tome cuidado para não deixar o pé de trás esticado e para não tirar o calcanhar do pé da frente do chão, que evita o desequilíbrio e uma possível queda.
Subida no banco
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para executar esse exercício, você precisará de uma cadeira, um step ou um degrau de escada. Em pé, suba com uma perna e deixe a outra fora do apoio, no chão, flexionando a que está em cima. Quando for descer essa mesma perna não a encoste no chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA A SAÚDE?
O exercício físico regular é importante para a saúde, pois pode ajudar a prevenir e controlar doenças, melhorar a saúde mental e física, e favorecer o aspecto social do praticante:
- Prevenção e controlo de doenças: A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a atividade física regular pode ajudar a prevenir e controlar doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e diversos tipos de cancro. Também pode reduzir o risco de outras doenças e distúrbios não transmissíveis, como hipertensão, doença cerebrovascular, depressão e cancro de mama e cólon.
- Melhoria da saúde mental: A atividade física pode ajudar a acalmar as energias, reorganizar os pensamentos e as emoções, e reduzir a ansiedade. Isto pode ajudar a focar melhor no que precisamos fazer, como trabalho, estudos, afazeres domésticos e resolução de problemas.
- Melhoria da saúde física: A atividade física pode ajudar a fortalecer os músculos e os ossos, aumentar a amplitude dos movimentos, e prevenir quedas, especialmente em idosos. Também pode ajudar a queimar calorias e tonificar os músculos.
- Outros benefícios: A atividade física também pode ajudar a melhorar a ação do sistema imunológico, acelerar a recuperação após cirurgia, diminuir os efeitos colaterais do tratamento do cancro, e proteger o cérebro contra diversas doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, o Parkinson e a esclerose múltipla.