Milhares de trabalhadores vão aproveitar
O mês de junho traz grandes expectativas para milhares de moradores de São Paulo e Rio de Janeiro, após não só um, mas três feriados serem confirmados para milhares de trabalhadores.
Em um ano marcado por poucos feriados no segundo semestre, já que a maioria cairá nos fins de semana, junho se destaca como um mês especial para alguns sortudos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os CLT’s, a chegada de três feriados representa não apenas uma pausa merecida, mas também uma oportunidade de celebrar importantes datas cívicas e culturais em suas cidades. Veja quais são elas à seguir:
Feriados em São Paulo
Ribeirão Preto: No dia 19 de junho, a cidade de Ribeirão Preto celebrará os 168 anos de sua fundação, proporcionando uma pausa bem-vinda e a oportunidade de celebrar a história e cultura local.
Este feriado festivo será desfrutado pelos mais de 698,642 mil habitantes da cidade, além de grande número de pessoas vindas de municípios vizinhos, atraídas pelas festas e atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bastos: Um dia antes, em 18 de junho, os mais de 20 mil habitantes de Bastos, em SP, também terão motivo para comemorar.
A cidade celebrará seus 96 anos de fundação com um feriado especial, permitindo aos moradores aproveitar as festividades locais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feriado no Rio de Janeiro
Natividade: Para os cariocas, junho também reserva um importante feriado. No dia 20 de junho, os moradores de Natividade, no Rio de Janeiro, celebrarão o aniversário de 77 anos da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma população que já ultrapassava os 15 mil habitantes em 2020, a data será marcada por comemorações que destacam a importância e a história da cidade.
Esses feriados proporcionarão um alívio bem-vindo para os trabalhadores CLT e uma oportunidade para celebrações comunitárias e momentos de lazer em um ano de poucos feriados prolongados.
Quais serão os feriados do segundo semestre de 2024?
No segundo semestre de 2024, os feriados serão o da Proclamação da República, em 15 de novembro, que cairá em uma sexta-feira, e o Natal, em 25 de dezembro, que será celebrado em uma quarta-feira.
As demais datas ocorreriam nos dias 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro, mas cairão aos sábados, portanto não serão dias de folga oficial.