Descanso merecido: 3 feriados são confirmados no Rio de Janeiro esse mês; Veja se você vai ser contemplado
Com o início do ano, muitos moradores do Rio de Janeiro têm uma razão extra para sorrir, pois não apenas um, mas três feriados foram confirmados ainda neste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio chega como uma promissora notícia, oferecendo um descanso merecido e desejado para os trabalhadores cariocas que poderão desfrutar de momentos especiais junto a familiares e amigos.
Mesmo que alguns ainda não estejam cientes dessa excelente novidade, a oportunidade de um dia adicional de descanso é sempre bem-vinda e merece ser celebrada. Veja a seguir!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais serão os próximos feriados no Rio?
No calendário do Rio de Janeiro, este mês reserva não apenas um, mas três feriados que prometem animar os dias dos cariocas.
O primeiro deles, em 15/01/2024, uma terça-feira, será dedicado aos moradores de Nova Iguaçu, celebrando o aniversário da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, em 20 de janeiro, o Rio de Janeiro terá o prazer de comemorar o Dia de São Sebastião, feriado dedicado ao padroeiro da cidade.
Para fechar o trio festivo, os habitantes de Paraíba do Sul também terão seu merecido descanso no dia 15 em homenagem ao aniversário da cidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio está ciente: 2 feriados PROLONGADOS são confirmados na última semana de novembro milhares de CLTs
● Tarcísio está ciente: Feriado PROLONGADO é confirmado na próxima QUINTA (21) a milhares de CLTs
● Tarcísio já sabe: 3 feriados, sendo 2 prolongados, são confirmados em SP a milhares de CLTs em novembro
Qual a história de São Sebastião?
São Sebastião nasceu em Narbona, França, em 256 d.C., mudou-se para Milão, alistou-se no exército romano, e tornou-se comandante da Guarda Pretoriana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Secretamente convertido ao cristianismo, ajudava cristãos encarcerados. Denunciado, recusou renunciar à fé, sendo executado por flechadas e deixado para morrer.
Surpreendentemente, sobreviveu, sendo encontrado e cuidado por cristãos. Ao se recuperar, continuou evangelizando e pediu ao imperador Maximiniano que parasse a perseguição aos cristãos.
Por isso, foi açoitado até a morte e lançado numa fossa, para que não fosse mais encontrado. São Sebastião é venerado como padroeiro contra epidemias, pestes, guerras, tempestades e doenças em animais.