Descanso merecido: 3 feriados são confirmados no Rio de Janeiro esse mês; Veja se você vai ser contemplado
Com o início do ano, muitos moradores do Rio de Janeiro têm uma razão extra para sorrir, pois não apenas um, mas três feriados foram confirmados ainda neste mês.
O anúncio chega como uma promissora notícia, oferecendo um descanso merecido e desejado para os trabalhadores cariocas que poderão desfrutar de momentos especiais junto a familiares e amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo que alguns ainda não estejam cientes dessa excelente novidade, a oportunidade de um dia adicional de descanso é sempre bem-vinda e merece ser celebrada. Veja a seguir!
Quais serão os próximos feriados no Rio?
No calendário do Rio de Janeiro, este mês reserva não apenas um, mas três feriados que prometem animar os dias dos cariocas.
O primeiro deles, em 15/01/2024, uma terça-feira, será dedicado aos moradores de Nova Iguaçu, celebrando o aniversário da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, em 20 de janeiro, o Rio de Janeiro terá o prazer de comemorar o Dia de São Sebastião, feriado dedicado ao padroeiro da cidade.
Para fechar o trio festivo, os habitantes de Paraíba do Sul também terão seu merecido descanso no dia 15 em homenagem ao aniversário da cidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
● Tarcísio ciente: Feriado PROLONGADO na próxima sexta (27) em SP é confirmada a milhares de paulistas
● Primeira vitória de 2025: Feriado PROLONGADO em SP e no RJ segunda (6/1) salva milhares de CLTs
Qual a história de São Sebastião?
São Sebastião nasceu em Narbona, França, em 256 d.C., mudou-se para Milão, alistou-se no exército romano, e tornou-se comandante da Guarda Pretoriana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Secretamente convertido ao cristianismo, ajudava cristãos encarcerados. Denunciado, recusou renunciar à fé, sendo executado por flechadas e deixado para morrer.
Surpreendentemente, sobreviveu, sendo encontrado e cuidado por cristãos. Ao se recuperar, continuou evangelizando e pediu ao imperador Maximiniano que parasse a perseguição aos cristãos.
Por isso, foi açoitado até a morte e lançado numa fossa, para que não fosse mais encontrado. São Sebastião é venerado como padroeiro contra epidemias, pestes, guerras, tempestades e doenças em animais.