3 funções incríveis do papel alumínio para salvar sua vida
O papel alumínio é um dos produtos mais usados pelas pessoas, especialmente na cozinha, como na hora de preservar algum alimento ou até mesmo quando é preciso cozinhar algo com mais rapidez. No entanto, o que poucos sabem, é que o utensílio possui diversas funções fora da cozinha e pode surpreender qualquer um com suas inúmeras formas de ser usado.
Portanto, carregar o alumínio na bolsa pode ser muito mais eficiente do que muitos pensam. Em tempos de chuva ou muito umidade, aqueles que gostam de ter cabelos mais compridos, sofrem com o terror do frizz, e ter o utensílio em sua bolsa pode te ajudar a se livrar do incômodo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, uma pequena bola de papel alumínio pode ser uma verdadeira salvação para esse tipo de situação, já que o cabelo é um verdadeiro armazenador de carga eletrostática nos fios. Assim, ao usar a bolinha, a carga é equilibrada, o que imediatamente diminui o frizz.
Outro grande truque do utensílio pode salvar a sua vida de situações perigosas. Apenas a chave do carro em um pedaço de papel alumínio, pode ser usado para evitar a ação de criminosos. A medida é especialmente importante para os modelos de chave que também têm função de controle remoto e permitem que o condutor execute comandos à distância.
Desse modo, o papel cria uma espécie de barreira de proteção na chave do carro, impedindo a ação de criminosos que usam a tecnologia para roubar as informações da chave original e criar uma chave clonada, capaz de dar a partida no automóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, uma dica muito prática e simples que ajudará na economia de energia, por exemplo, é colocar a parte brilhante do produto para cima aí colocar a roupa na tábua de passar, assim o papel com sua função de reter o calor, fará efeito e não será necessário passar os dois lados de cada tecido.
Quanto é o preço médio de um papel alumínio?
Um rolo comum de 30cm X 7,5m custa por volta de R$15 nos supermercados e em outros pontos de venda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE