Influenciadora fez teste de 3 dias sem lavar o cabelo, após aplicar suco nos fios, e garantiu ter visto mudança na oleosidade
Ficar com o cabelo oleoso, mesmo pouco tempo depois da lavagem, é uma realidade para muitas mulheres. E isso, claro, se torna um grande incômodo, já que, além de estar visível, pode trazer outros riscos para o couro cabeludo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os problemas, aparecem as caspas. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, pelo menos 40% da população mundial enfrenta, ou já enfrentou, esse tipo de fungo e dermatite seborreica. É muita gente, né?!
Nos casos mais sérios, claro, se torna necessária a ajuda médica. No entanto, existem também as alternativas naturais, que podem ajudar a reduzir a oleosidade do cabelo e, consequentemente, os problemas que o óleo capilar pode causar à cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um vídeo no YouTube, a influenciadora de beleza Ju Leme testou uma receita que depende de apenas 3 ingredientes: maçã, limão e água, que são facilmente encontrados em qualquer geladeira. Ela fez a aplicação e garantiu que conseguiu ficar 3 dias sem lavá-lo.
“Estou sentindo o meu cabelo muito mais soltinho, principalmente, na raiz. Isso significa que ele não está oleoso, mas eu gostei muito do resultado. Estou muito chocada!”, disse a famosa, incentivando as seguidoras que lidam com esse tipo de problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, como acabar com o cabelo oleoso?
Pegue uma maçã inteira e pique em pedaços. Use meio limão, meio copo de água e bata tudo junto no liquidificador. Após ficar homogêneo, coloque o suco em um recipiente com borrifador e aplique no cabelo. Massageie os fios e deixe agir por cerca de 30 minutos.
Após sentir que deu o tempo necessário, siga a rotina de limpeza. Lave o cabelo com shampoo e condicionador de sua de sua preferência, depois faça uso dos produtos que são pós-lavagem, caso já os utilize. Porém, claro, aqueles adequados para o seu tipo de fio, que fazem toda a diferença!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Apesar disso, precisamos ressaltar que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer problema de saúde. Para casos específicos, é essencial buscar por um dermatologista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE