Debandada confirmada no Vasco: 3 jogadores vão deixar o São Januário e Ramón Díaz em 2023
Vitor Silva
Diversos jogadores estão prestes a darem adeus ao Vascão!
Vasco continua sua caminhada para conseguir se afastar o máximo da zona de rebaixamento, feito esse que, mesmo com a derrota para o Grêmio no último domingo (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bahia perdeu já para o clube que está na zona e já está rebaixado, o América-MG por 3 a 2, o que acabou ‘ajudando’ o Vasco e dando aquela folga na tabela para o clube.
Independentemente da permanência ou não, o elenco do Vasco passará por uma grande reformulação. Atualmente, 10 jogadores estão na reta final de contrato em São Januário.
Os atletas que estão com contratos prestes a se encerrarem são o goleiro Ivan, os laterais-direitos Gabriel Dias e Paulo Henrique, os zagueiros Maicon, Robson e Miranda, o meio-campista Praxedes, além dos atacantes Rossi, Alex Teixeira e Sebastián Ferreira, cujos contratos vão até o final de dezembro.
Segundo informações do perfil O Almirante, que acompanha de perto o dia a dia do clube, os três primeiros a deixarem o Vasco após o término do Brasileirão serão Robson Bambu, Alex Teixeira e Sebastián Ferreira.
Alex Teixeira, que acabou tendo destaque com o técnico Maurício Barbieri, viu sua participação nos jogos diminuir consideravelmente sob o comando da nova comissão técnica do clube. Quanto a Sebastián Ferreira, perdeu espaço com a chegada de Vegetti e a expectativa é que retorne à Major League Soccer (MLS).
Robson Bambu, Alex Teixeira e Sebastián Ferreira (Reprodução/Internet)
O surgimento do primeiro time de futebol do Vasco se deu em meio ao descontentamento dos praticantes de remo. No começo, a equipe enfrentou dificuldades com resultados complicados. Contudo, a agremiação adotou uma abordagem inovadora, passando a recrutar jogadores de ligas periféricas, sem distinção de cor ou condição social.