O Timão se arma até os dentes para a contratação de 3 nomes de peso no elenco
O momento do Corinthians não é um dos melhores atualmente. Acontece que, o Timão tem deixado a massa torcedora para lá de aflita e com o coração na mão pela má fase.
Diante do cenário nada agradável, o presidente Augusto Melo arquiteta um pacotão de 3 reforços aniquiladores para a próxima janela de julho, com o objetivo de mudar a situação. Em meio à crise financeira e política, o clube está se movimentando para contratar novos nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Timão definiu alguns craques para a lista de prioridades para esse período de ‘idas e vindas’. Segundo o UOL Esporte, os jogadores Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, Hernani, do Parma, e Erick Pulga, do Ceará, estão na lista de contratações do time do Parque São Jorge.
Porém, o Corinthians precisará buscar recursos financeiros para as contratações saírem do papel. Sem recursos financeiros, o clube enxerga alternativas para conseguir arrecadar fundos antes do início da janela.
Nesse momento, a venda de atletas e o fechamento de novos acordos de patrocínio, depois da rescisão contratual da VaideBet, além de entradas pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, são algumas das cartadas de mestre que a atual diretoria pode recorrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, um dos principais alvos no mercado externo se trata do jovem atacante Wesley. Porém, o não está nos planos atuais do Timão se desfazer do jovem talento, mesmo com o grande interesse do futebol europeu.
O site GOAL aponta que, o West Ham formalizou uma proposta de 15 milhões de euros fixos e 3 milhões em variáveis pelo atleta, porém, Augusto Melo pede ao menos 30 milhões de euros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, para arrecadar dinheiro com vendas, o Corinthians aguarda propostas por jogadores menos usados do elenco, como é o caso de Fausto Vera. Além disso, há uma expectativa para que ex-jogadores das categorias de base sejam negociados, como Murillo, que atualmente defende o Nottingham Forest.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a VaideBet não é mais patrocinadora do Corinthians?
A VaideBet, uma casa de aposta que tinha contrato assinado com o Corinthians até 2026, reincidiu seu vínculo com o clube na última sexta-feira (07), após investigação de um repasse financeiro de mais de R$ 1 milhão que a empresa Rede Social Midia Design (intermediária do negócio), fez a uma empresa que não existe, a Neoway Soluções Integradas. As informações são do portal GE.