VAI AGRADAR

3 meses de folga e bomba no salário: O anúncio URGENTE de Gottino ao cravar nova lei trabalhista na Record

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Reinaldo Gottino expõe mudança na lei trabalhista (Foto: Divulgação)

No Balanço Geral da Record, Reinaldo Gottino fala sobre nova lei que foi anunciada

Reinaldo Gottino usou seu espaço no Balanço Geral da Record para fazer um anúncio bomba sobre uma nova lei trabalhista anunciada que com toda certeza vai surpreender esses trabalhadores. Afinal, são 100 dias de folga e salário sem ser descontado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro, precisamos destacar que o regime atual os trabalhadores de carteira assinada tem direito a um mês de férias no ano. Ele ganha normal no mês não trabalhado e ainda tem a opção de vender parte das suas férias.

Na edição do Balanço Geral que foi ao ar no dia 13 desse mês, Reinaldo Gottino falou sobre o projeto de lei que prevê aumentar a licença paternidade de uma semana para 4 meses, igual ao período que é destinado as mulheres hoje em dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gottino. Foto: Reprodução/Internet

“O presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Luís Roberto Barroso, votou para obrigar o congresso a regulamentar a licença paternidade“, disse o jornalista da Record.

Em seguida, o apresentador comentou que a ideia é que passe para os mesmos 120 dias das mães, o que afetaria bastante a empresa, que teria que continuar arcando com o salário sem o funcionário desempenhar as funções.

“A mulher, na licença maternidade, ela se afasta do trabalho por 120 dias, 4 meses. Os homens, 5 dias, é o pai! O pai merece também a licença paternidade e seria igual à licença maternidade. Um período total de 120 dias”, comentou Gottino.

LEIA TAMBÉM!

Reinaldo Gottino no Balanço Geral – Foto Record

O QUE ACHA A POPULAÇÃO?

O programa foi para as ruas e essa possível nova lei trabalhista divide opiniões, onde pessoas concordam que o pai tem que ajudar a mãe nesse período, sem se preocupar com o serviço, mas outras acreditam que 4 meses é muito tempo.

Bom, é uma lei que foi anunciada e a se ela será aprovada ou não, é cena para os próximos capítulos, uma vez que envolve muitas variáveis, ainda é necessário analisar todos os cenários.

Carteira de trabalho e notas de dinheiro (Foto: Reprodução / Globo)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile