A novela “A Gata Comeu” foi um dos grandes sucessos da TV Globo em 1985; saiba o que aconteceu com o elenco infantil
A novela “A Gata Comeu”, da Globo, foi um grande sucesso de 1985 e teve em seu elenco grandes atores infantis, que deram um show em frente às câmeras. Algumas dessas crianças explodiram na teledramaturgia e continuam no ar até hoje. Outros, tiveram que seguir um outro caminho completamente diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um material do TV História, a trama tinha Christiane Torloni no papel principal como Jô Penteado e é um remake da novela “A Barba-Azul”, da TV Tupi, de 1974. Ambas as novelas foram escritas por Ivani Ribeiro.
O elenco infantil de “A Gata Comeu” formava o grupo ‘Clube dos Curumins’. Danton Mello era o grande destaque da turma, como Cuca. Na época, o ator tinha 10 anos e ele se tornou um dos nomes mais requisitados da Globo em novelas seguintes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viveu o protagonista da primeira temporada de “Malhação”, em 1995. Atualmente, o irmão de Selton Mello trabalha na novela “Um Lugar ao Sol”.
Sylvio Perroni era o Nonato em “A Gata Comeu”. O ator ficou ano afastado da televisão após trabalhar na novela por causa de um problema de visão, que demorou um tempo para ser tratado. Chegou a pesar 150kg e fez uma cirurgia bariátrica, em 2007, que resultou em uma grave infecção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista ficou em coma por três meses, mas se recuperou. Hoje em dia, após trabalhar como dono de pizzaria, mototáxi e entregador, trabalha como segurança de uma agência bancária.
Juliana Martins vivia a personagem Sueli em “A Gata Comeu”. Ela trabalhou em novelas na Manchete em ano seguintes e foi o par romântico de Danton Mello em “Malhação”. A atriz começou a trabalhar na própria produtora em 2004 e sumiu um pouco de novelas. Seus trabalhos mais recentes foram na Record e na peça “O Prazer é Todo Nosso”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDE DUBLADOR
Oberdan Júnior era o Xande na novela das 19h. Ele já havia trabalhado em novelas da Globo antes do folhetim, mas também brilhou em tramas nos anos 1990 e até mesmo na Record. Foi o responsável por dar voz a personagens como Hércules, no filme e na série da Disney, além do Tintim e do Leitão do Ursinho Puff.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS RUMOS
Kátia Moura era a pequena Adriana. A ex-atriz só trabalhou em “Selva de Pedra” depois de “A Gata Comeu” e não seguiu carreira na televisão. Ela até chegou a estudar teatro, mas atualmente saiu da área e trabalha como motorista particular.
Raphael Alvarez viveu Cecéu na novela. Logo após terminar o trabalho, participou da novela “Top Model” e se mudou para Nova York. Se tornou diretor de programas da GNT e produziu documentários importantes, como um que retrata as dificuldades da população trans, chamado “BR Trans”.
Juliana Lucas Martin deu vida à personagem Verinha em “A Gata Comeu”. A mulher nunca mais atuou em novelas e atualmente atua como designer de interiores na Austrália, onde mora com o marido e os filhos.