Aposentados e pensionistas foram surpreendidos com novo anúncio do INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Sabendo disso, o Fala Brasil, Jornal da Record, foi o responsável por anunciar uma notícia urgente do INSS, que com certeza deixou milhares de aposentados em estado de alerta máximo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que de acordo com o Fala Brasil, um “golpista do INSS”, foi preso por prometer agilizar aposentadoria de vítimas, em São Paulo:
“Foi preso um homem suspeito de aplicar o golpe do INSS em São Paulo. É muito importante esse alerta aqui. Esse criminoso se apresentava como facilitador para que as pessoas conseguissem aposentadoria com maior agilidade, com valor maior. Ele cobrava os valores em troca do procedimento. Só em uma região, mais de 10 vítimas”, anunciou o Fala Brasil sobre o golpe contra os usuários do INSS.
“Foram anos aplicando golpes em pessoas que tinham necessidade de se aposentar pelo INSS. Mas agora, Wilson Sapucaia dos Santos. Ele está atrás das grades”, anunciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O suspeito foi detido na zona leste de São Paulo. A polícia chegou até ele após uma denúncia anônima. Wilson não resistiu à prisão e foi trazido a esta delegacia”, disse a reportagens, sobre o criminoso que estava aplicando golpes em aposentados do INSS.
A reportagem confirmou que de acordo com uma vítima, a imagem de um cartão do INSS foi o que a convenceu a entregar 3000 BRL nas mãos do golpista. Dessa forma, fica o alerta de extrema importância, para todos desconfiares em casos de pessoas abordando a respeito de pagamentos e benefícios. Os golpes atualmente estão em todos os lugares do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ÓRGÃO PAGA RETROATIVO DA APOSENTADORIA?
Sim, de acordo com a Folha de S. Paulo, após sentença de que o aposentado tem direito a atrasados, o valor será depositado na mesma conta que ele recebe o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE