Âncoras aclamados pelos brasileiros tem morte confirmada por Datena com direito a choro do apresentador
Datena foi o responsável por ser o porta voz e anunciar a triste e dolorosa morte de três dos maiores âncoras da história da Band no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sendo um dos mais tradicionais e impactantes apresentadores do Brasil, Datena não conseguiu resistir o choro ao vivo e acabou caindo em lágrimas nos três anúncios.
Há 6 dias, Datena anunciou a morte de Silvio Luiz: “Ai Meu Deus do Céu, o Silvio, eu falava com ele de dia, de tarde e de noite. Todo dia. Quando eu cheguei em São Paulo, recebido pela equipe do Luciano Do Valle, quem mais me ajudou foi o Silvio Luiz, me deram tudo que eu precisava. O Silvio Luiz falava comigo todo dia, a gente se despedia de manhã desejando Bom Dia, falava a tarde, o Silvio me ligava. Eu sinto falta disso até hoje, no programa. Vocês não tem ideia a falta que o Silvio vai me fazer. Eu sabia que isso ia acontecer mas não esperava. Ah meu irmão, que saudade de você”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Luiz, para quem não sabe, Silvio Luiz morreu no último dia 16 de maio. Ele estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. O narrador sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão digital da Record em Palmeiras x Santos, final do Campeonato Paulista, há mais de um mês.
Outro grande nome da comunicação no Brasil que Datena chorou ao comunicar a morte foi de Ricardo Boechat, no Brasil Urgente há 5 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com profundo pesar destes quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar vocês, que o jornalista, amigo, pai de família, companheiro, que na última quarta que eu vim apresentar o jornal me deu um beijo no rosto fingindo que ia cochichar alguma coisa. E no fim, brincalhão como ele era falou ‘Ah bobão, eu só queria te dar um beijo’. Queria informar aos senhores que o maior âncora da televisão brasileira, Ricardo Boechat, morreu hoje, em um acidente de helicóptero no rodoanel em São Paulo. Ele foi a campinas fazer uma palestra, o helicóptero que ele estava não chegou ao seu destino que era o Heliponto da Band. Caiu no rodoanel, bateu em um caminhão e segundo informações iniciais, as pessoas teriam morrido na hora. Entre elas, com respeito as famílias que estavam no helicóptero, estava um companheiro que eu jamais pensei em dar essa informação”.
Por fim, há 6 anos o Datena entregou ao vivo mais uma triste morte ao telejornalismo brasileiro:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje é um dia muito triste que particularmente pra mim e para boa parte da equipe que trabalhou com o Marcelo, o Marcelo Rezende se foi mas ele é o tipo de cara que como eu disse várias vezes, é insubstituíveis, A obra fica, foi um grande apresentador de televisão, um dos mais nomes do jornalismo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalista da Record TV havia sido diagnosticado com a doença no pâncreas em maio de 2017. O apresentador Marcelo Rezende, que vinha lutando contra um câncer no pâncreas nos últimos meses de 2017, morreu aos 65 anos. A morte ocorreu às 17h45, no Hospital Moriah, em São Paulo.
QUAL O HORÁRIO DO BRASIL URGENTE DA BAND?
Datena entra ao vivo no Brasil Urgente, da Band, de segunda a sexta às 16 horas depois do Melhor da Tarde de Cátia Fonseca, e segura a audiência até as 18h50, são 2 horas e 50 minutos de programa apresentado por Datena.