As mulheres passaram a comer esse tipo alimento por vários motivos
Para envelhecer com saúde e de modo saudável, as pessoas passaram a cuidar da alimentação e do corpo ainda mais cedo. Aliás, a maioria delas vivem constantemente em busca de dicas especiais que podem melhorar a qualidade de vida. Dessa vez, falaremos de um alimento que pode ajudar contra a diabete e outras coisas mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a cebola roxa. De acordo com informações do portal Informe Brasil, consumir esse alimento três vezes na semana pode te trazer vários benefícios. Além do sabor mais suave e doce, a cebola roxa se destaca pelos seus antioxidantes, como a quercetina.
O alimento contém também vitaminas e minerais importantes para o organismo, como cálcio, ferro, magnésio e fósforo, por exemplo. Outro fato bacana é que a cebola roxa também faz bem para o coração, por conter compostos que podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que os benefícios vão além da saúde interna. Isso porque a cebola roxa é ótima para o cabelo. Seu consumo pode fortalecer os folículos capilares, promover o crescimento saudável e combater a queda. O alimento também é um impulsionador natural na produção de insulina, ajudando na regulação do açúcar no sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a cebola roxa é indicada para pessoas diabéticas?
Segundo os especialistas, a cebola roxa é a mais benéfica para diabéticos, pois ela tem maior concentração de nutrientes e substâncias que atuam no controle da glicemia e melhora na resistência à insulina. Isso é fundamental para quem tem diabetes ou pré-diabetes, já que controlar os níveis de glicose é essencial.
Dessa forma, incluir o alimento no dia a dia pode ser muito benéfico para prevenção. Outra boa opção para diabéticos é a cebola verde, popularmente conhecida como cebolinha. Além disso, a cebola roxa tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e é ótima para combater resfriados e aliviar a congestão nasal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE