Fique alerta com as 3 multas que tiram dinheiro dos motoristas e os passos para se livrar delas
Fique em alerta com as 3 multas que mais tiram dinheiro dos motoristas no final do ano e quais são os 4 passos para conseguir se livrar de todas elas por uma vez por todas.
Os períodos das festas em dezembro são os que as pessoas mais pegam o carro para viajar, pegar estrada e é exatamente por conta disso que algumas infrações acabam ficando mais em evidência nesse período do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das multas mais comuns são daqueles motoristas que estão com pressa e não querem ficar atrás de algum veículo mais lento à frente, e acabam fazendo ultrapassagens em locais proibidos e perigosos.
Por muitas vezes, ainda mais nas vias de mão dupla com apenas 1 faixa indo e outra voltando, pode gerar graves acidentes e até mesmo fatais, e além disso multas que pesam no bolso, tendo que desembolsar R$ 1.467,35 e ainda toma 7 pontos na CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra questão de segurança importante é a utilização do cinto de segurança, e não somente do motorista ou quem está no passageiro, mas sim de todos que estão dentro do carro.
Para os motoristas que forem flagrados sem o uso do cinto de segurança, ou tiver com algum passageiro sem o dispositivo de segurança, terá que arcar com uma multa de R$ 195,23 e mais cinco pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra multa bastante recorrente também tem haver com a pressa, mas não ao volante, e sim ao sair de casa, e acabar esquecendo de pegar a CNH, o que é considerado uma multa leve, de pouco mais de 88 reais.
Por tanto, os 4 passos importantes para evitar essas 3 multas é sempre lembrar de pegar o documento ou tê-lo de maneira digital no celular. Colocar o cinto e lembrar todos os passageiros de também colocarem o cinto de segurança.
E por fim, mas não menos importante, dirigir com tranquilidade, evitando ultrapassagens perigosas e em locais proibidos, pois devagar também se chega ao destino.
Quantos pontos na CNH pode ter?
O limite de pontos na CNH, para quem não cometeu 2 infrações consideradas gravíssimas, é de 40 pontos. Caso haja 2 gravíssimas, o limite é de apenas 20 pontos.