EXCELENTE!

3 óleos caseiros cobrem 100% do cabelo branco e fazem idosas abandonarem a tinta

13/11/2024 às 22h33

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
3 óleos caseiros cobrem 100% do cabelo branco - Foto: Montagem

Excelente dica para quem já não aguenta mais os grisalhos e deseja mudar o visual sem a necessidade usar tinta; veja os detalhes

Em tempos onde o cuidado com a beleza tem se tornado cada vez mais comum, a chegada do cabelo branco acaba sendo o terror de muita gente, principalmente, das mulheres. A grande realidade é que, mesmo as madeixas claras sendo naturais do envelhecimento, acaba sendo difícil lidar com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, milhares de pessoas não pensam duas vezes antes de se submeterem as famosas tintas. Em síntese, elas devolvem realmente os fios mais escuros, porém, o uso delas por muito tempo acaba sendo danoso ao cabelo, afinal, a química vai começando a fazer mal para as madeixas.

Dessa forma, o time de especialistas em beleza do TV FOCO, a partir de uma matéria do portal Social1, traz à tona 3 óleos caseiros que cobrem 100% do cabelo branco e fazem idosas abandonarem a tinta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Óleo de Coco

Em suma, o primeiro da lista se trata do famoso óleo de coco. Ele hidrata e amacia os fios, enquanto seus pigmentos naturais conferem um leve tom dourado aos cabelos, disfarçando os grisalhos.

Para usar, basta aplicar o óleo de coco nos fios úmidos ou secos, massageando bem do couro cabeludo até as pontas. Assim, deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de lavar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Óleo de coco também é fundamental para o cabelo (Reprodução: Internet)
Óleo de coco (Reprodução: Internet)

Óleo de Amêndoas

Outro óleo poderosíssimo para combater o cabelo branco é o de amêndoas. O mesmo é rico em vitamina E e ácidos graxos, nutrindo e fortalecendo os fios, além de promover brilho natural.

Vale dizer que, seus pigmentos dourados ajudam a cobrir os cabelos grisalhos de forma suave e gradual. Para usar, basta misturá-lo com algumas gotas de óleo essencial de lavanda para um aroma relaxante.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, aplique nos cabelos úmidos ou secos e deixe agir por um período de pelo menos 2 horas antes de lavar.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Óleo de amêndoas é essencial para os cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)

Óleo de Alecrim

O terceiro óleo da lista é o de alecrim, que promove o crescimento capilar e combate a oleosidade. Além disso, seus pigmentos avermelhados trazem um tom acobreado aos fios, ajudando a disfarçar os grisalhos, principalmente para quem possui cabelos ruivos.

Para usá-lo, basta misturar com algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e garantir um efeito refrescante. Assim, aplique nos cabelos úmidos ou secos e deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de lavar.

Passar óleo de alecrim no cabelo para acabar com o grisalho (Reprodução: Internet)
Passar óleo de alecrim no cabelo para acabar com o grisalho (Reprodução: Internet)

Considerações finais

  • Para combater os grisalhos, existem 3 óleos cruciais;
  • Óleo de Coco: Hidrata e dá tom dourado aos fios, disfarçando os grisalhos. Aplique por 30 minutos;
  • Óleo de Amêndoas: Nutre e fortalece os fios, cobrindo gradualmente os brancos. Aplique por 2 horas;
  • Óleo de Alecrim: Estimula o crescimento e disfarça os grisalhos com tom acobreado. Aplique por 30 minutos;
  • Independente de qual usar, saiba que todos trazem resultados satisfatórios e que lhe surpreenderão.

Veja mais receitas para acabar com os fios brancos CLICANDO AQUI.

O que causa o cabelo branco?

A depender da herança genética, os fios brancos aparecem pela interrupção da produção de melanina por uma célula chamada de melanócito, que se encontra junto ao bulbo capilar.

cabelo branco
fim do cabelo branco
óleo Cabelo branco
receita cabelo branco

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.