Cubra o cabelo branco usando óleos naturais que também deixam os fios macios
Com a chegada dos anos é completamente natural algumas mudanças em nossos corpos, como o aparecimento de marcas de expressão, rugas e até cabelos brancos. Dessa forma, esses detalhes acabam sendo incômodos para algumas pessoas, principalmente os fios grisalhos. Entretanto, vamos te mostrar como acabar com esse problema usando apenas óleos naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje vamos apresentar 3 óleos naturais que garantem o fim do cabelo branco em apenas 30 minutos, além de deixarem os fios completamente macios. Para começar, falaremos sobre o óleo essencial de Lavanda, que é um poderoso relaxante e fortalecedor dos folículos capilares.
Esse produto estimula o crescimento do cabelo e ajuda a reduzir os tons acinzentados. Basta aplicar o óleo misturado a um veicular nos cabelos, e deixar agir durante a noite retirando na manhã seguinte. Outro óleo que possui efeito impressionante é o de Coco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O óleo de coco é um verdadeiro coringa para a saúde capilar. Embora não elimine os cabelos grisalhos, melhora a textura e confere brilho. Aplique o óleo aquecido da raiz às pontas, massageie e deixe agir por uma hora antes de lavar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o óleo essencial de Limão, que funciona disfarçando os fios grisalhos e adicionando luminosidade. Para usá-lo, misture algumas gotas com um óleo veicular, como o óleo de coco ou azeite de oliva, aplique nos cabelos, massageie bem e deixe agir por cerca de 30 minutos antes de enxaguar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar, que os cabelos brancos precoces podem ter diversas causas, incluindo, estresse e até mesmo genética, antes mesmo de começar um tratamento com óleos essenciais, é indicado que você busque ajuda profissional para poder entender os fatores reais do grisalho.
Qual idade o cabelo começa a ficar branco?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em geral, o cabelo branco costuma aparecer entre 35 e 45 anos para os caucasianos (indivíduos com a pele branca), entre 45 e 55 para os orientais e após os 55 anos para os negros.