Adeus

TIM, Vivo e +: 3 operadoras confirmam fim de serviço vital e atingem 61M de clientes

Claro / Vivo / Tim - Montagem: TVFOCO

Claro / Vivo / Tim - Montagem: TVFOCO

Tim, Vivo e Claro confirmam o adeus de serviço vital que atingem milhões de clientes

A Tim, Vivo e Claro são 3 das maiores operadores de celular e telefonia do Brasil. A Tim, por exemplo, tem 61 milhões de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas essas operadoras anunciaram o fim de serviços e cravaram o desesperado adeus aos clientes.

Qual serviço acabou na Tim?

TV Foco e sua equipe especializada em serviços e tecnologia apurou a informação através do portal Minha Operadora, e descobriu que o “TIM Mais Vantagens” está com os dias contados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme exposto pelo comunicado: “O serviço irá funcionar somente até o dia 29 de novembro de 2024, após essa data ele será descontinuado”.

Vale destacar que a operadora enviou uma mensagem aos seus clientes, informando a decisão e incentivando-os a utilizar todos os benefícios disponíveis até a data limite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa em questão oferece uma série de vantagens para os clientes de planos pré-pagos e controle, com foco em prêmios, descontos e sorteios.

Qual serviço acabou na Vivo?

Acontece que no dia 1º de junho de 2022, a Vivo anunciou o encerramento de seu serviço de TV por assinatura via satélite, utilizando a tecnologia DTH (Direct to Home).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada como parte de uma atualização da rede da empresa, visando oferecer tecnologias mais modernas e eficientes para seus clientes. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Tudo Celular, a Vivo informou que o desligamento completo do serviço ocorreria em dezembro de 2022, dando tempo suficiente para que os clientes se adaptassem às mudanças.

Qual serviço acabou na Claro?

O encerramento do serviço ocorreu no dia 12 de março deste ano, porém, muitos clientes não sabem sobre o assunto. É comum que alguns clientes não entrem no aplicativo e analisem as mudanças em seus planos.

Mas, afinal, qual serviço a empresa encerrou? A Claro Flex optou por decretar o fim das redes sociais ilimitadas. Com a mudança no Flex, a empresa conclui a retirada da prática de zero rating em todos os seus planos. O mesmo movimento já ocorreu no pós-pago e controle.

Mas, de acordo com informações do portal Tecnoblog, as mudanças ocorreram a partir do dia 12 de março deste ano. Agora, apenas o WhatsApp possuí acesso limitado a internet do plano Flex.

Conclusão final:

Vivo, Tim e Claro anunciaram o fim de alguns serviços de suas franquias:

QUANTOS CLIENTES TEM A VIVO?

Portanto, a Vivo tem mais de 113 milhões de acessos, sendo 99 milhões de acessos móveis e 61,8 milhões de celulares pós-pagos. A operadora também tem 7,5 milhões de assinantes de quinta geração. 

Mas, a Vivo oferece serviços de celular, banda larga, TV por assinatura e serviços digitais. 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile