14º no chinelo: 3 Pagamentos do INSS confirmados em novembro
O pagamento do 14° salário é algo muito desejado por todos os trabalhadores, mas ainda não teve a sua aprovação, porém os beneficiários do INSS não sentirão falta neste mês de novembro, já que contarão com 3 pagamentos incríveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os aposentados e pensionistas aguardam todos os meses pelo pagamento do benefício, e como de costume, é sempre feito no final do mês, no caso será iniciado no dia 24, uma sexta-feira, para todos aqueles que possuem o final do NIS 1.
Esse já é um pagamento aguardado e que todos estão acostumados a receberem, mas há outros dois para novembro, que vai deixar o bolso dos beneficiários ainda mais cheio para esse final de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘JornaJF’, o INSS está liberando o pagamento dos atrasados que venceram a ação na Justiça, e quem faz parte desse grupo ganhará o valor de até 60 salários mínimos, que representam o RPV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O depósito deste pagamento é realizado de acordo com cada Tribunal Regional Federal- TRF, e para verificar se você está com o direito de receber esse dinheiro atrasado, basta acessar o site de cada TRF, que são separados por regiões.
Já de acordo com o portal ‘R7’, o pagamento da primeira parcela do abono natalino, o 13° salário, também vai acontecer nesse mês de novembro, completando assim os 3 benefícios que serão recebidos pelos beneficiários do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste ano, a data cai em uma quinta-feira, dia 30, e em entrevista ao portal, a advogada Karolen Gualda Beber, especialista em direito do trabalho, explicou que esse abono está previsto na legislação brasileira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A primeira parcela do 13º salário tem que ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda, até o dia 20 de dezembro”, afirmou a advogada.
Quem pode receber o 13° salário?
Tem direito todos os empregados que tenham trabalhado por mais de 15 dias durante o ano e não tenham sido desligados por justa causa.