E agora

Falência, portas fechadas e facão à solta: 3 planos de saúde chegam ao fim no Brasil e aterrorizam clientes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Gigante dos planos de saúde é extinto (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três dos maiores planos de saúde do Brasil decretaram fim após não conseguirem manter as contas ativas

Ter um plano de saúde hoje em dia no Brasil é um dos maiores desejos dos brasileiros, seja pela qualidade do atendimento, rapidez, ou para casos mais graves.

Mas, para donos de planos de saúde, nem sempre é fácil manter a empresa, e foi o caso desses três planos de saúde extremamente famosos, que precisaram decretar o fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ACONTECEU COM A M.A.S GESTER E TOP CARE?

De acordo com a Juri News, União e a Agência Nacional de Saúde (ANS) foram condenadas ao pagamento de indenização pelos danos causados aos consumidores e prestadores de serviço credenciados às operadoras de plano de saúde M.A.S. Gester e Top Care.

As empresas atuavam no estado do Pará e estão em processo de falência. O valor da indenização ainda será definido, acrescido de correção monetária e de juros moratórios.

A condenação atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os consumidores e prestadores de serviço prejudicados pela falência dos dois planos de saúde poderão requerer o recebimento da indenização por intermédio de advogado privado ou da Defensoria Pública da União (DPU). O processo que vai resultar na liberação dos recursos tramita na 2ª Vara Federal do Pará.

O MPF apontou, na ação civil pública, que, desde que havia solicitado à ANS o seu registro provisório no ano 2000, o plano de saúde M.A.S. Gester já apresentava capital muito abaixo do praticado por outras empresas do ramo: apenas R$ 2 mil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse valor ínfimo chama atenção, ainda mais levando-se em conta a previsão da Resolução de Diretoria Colegiada 77, da agência, segundo a qual uma operadora desse tipo deveria ter capital mínimo de R$ 465 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro convênio que teve que encerrar suas atividades foi a Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras, com a determinação de suspensão de todas as ações ou execuções em curso, além de ressalvas as ações em que se demandada quantia ilíquida e as ações de natureza trabalhista.

Além disso, de acordo como portal do TJDFT, o magistrado proibiu qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais, cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à falência.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile