Relembre as 3 mortes mais chocantes noticiadas pelo Plantão da Globo
O Plantão da Globo, criado no ano de 1991, é um boletim jornalístico, exibido durante a programação, a qualquer momento, sempre que houver alguma notícia de interesse público no Brasil e no mundo.
Inclusive a musiquinha da sua vinheta sempre causa um certo frio na barriga do telespectador, pois na maioria das vezes, esse quadro jornalístico vem acompanhado de alguma situação grave e preocupante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, separamos 3 casos chocantes noticiados pelo Plantão da Globo, envolvendo mortes de estrelas renomadas cujas perdas fizeram o Brasil parar.
1- Ayrton Senna
No dia 01 de maio de 1994, uma tragédia impactante fez com que essa data fosse relembrada como um dos dias mais tristes do esporte brasileiro.
Estamos falando da morte do piloto de fórmula Ayrton Senna. durante o GP de Ímola, na Itália. após uma colisão entre o carro do piloto brasileiro Ayrton Senna e uma barreira de concreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os oficiais de pista chegaram à cena do acidente e, ao perceber a gravidade, só puderam esperar a equipe médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Por um momento a cabeça de Senna se mexeu levemente, e a esperança de todos que assistiam o momento pela TV, era que ele estivesse bem, mas esse movimento havia sido causado por um profundo dano cerebral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Senna foi removido de seu carro às pressas pelo Professor Sid Watkins, neurocirurgião de renome mundial que pertencia aos quadros da Comissão Médica e de Segurança da Fórmula e chefe da equipe médica da corrida.
Ayrton chegou a receber os primeiros socorros ainda na pista, ao lado de seu carro destruído, antes de ser levado de helicóptero para o Hospital Maggiore de Bolonha onde, poucas horas depois, foi declarado morto.
De acordo com o Correio de Minas, foram nove plantões no dia (um recorde do plantão da Globo na época), todos ancorados por Léo Batista.
2- Mamonas Assassinas
Outra morte chocante noticiada pelo Plantão da Globo foi a do grupo Mamonas Assassinas no dia 03 de março de 1996, no auge da carreira da banda.
O jatinho alugado de prefixo PT-LSD que transportava o grupo se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo.
Alexandre Alves, o Dinho; o guitarrista Bento Hinoto; o tecladista Júlio Rasec; o baixista Samuel Reoli; o baterista Sérgio Reoli; o segurança Sérgio Saturnino; o roadie (técnico de apoio) Isaac Souto; o piloto Jorge Luís Martini e o copiloto Alberto Yoshiumi Takeda morreram na hora.
Grupo Mamonas Assassinas (Foto Reprodução/Internet)A banda voltava de uma apresentação em Brasília. Vale dizer que o fato além de noticiado pelo Plantão da Globo, ganhou destaque no “Fantástico” , daquele domingo.
3- Leandro (irmão de Leonardo)
Por fim, no dia 23 de junho de 1998, a Globo entrou com o plantão para informar o falecimento do cantor Leandro, que fazia dupla na época com o sertanejo Leonardo, seu irmão, o músico faleceu devido à evolução do Tumor de Askin, câncer raro no pulmão.
De acordo com o portal O Globo, uma multidão se dirigiu para o espaço externo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), aonde ocorria o velório do cantor.
Eram milhares de pessoas esperando para se despedir do cantor Leandro. Ídolo de uma geração, o artista estava sendo velado no Palácio 9 de Julho naquela terça-feira, 23 de junho de 1998,
O momento foi extremamente emocionante, pois uma turba de fãs na rua cantava os versos de sucessos como “Entre tapas e beijos” e “Não aprendi dizer adeus”, quando um coro suave iniciado do lado de dentro do prédio se impôs e silenciou aquela gente toda no Parque Ibirapuera.
Ainda de acordo com o portal, em abril daquele mesmo ano, Leandro descobriu de forma abrupta a doença.
O irmão de Leonardo foi submetido a duas cirurgias e sessões de quimioterapia, mas nada impediu a ação da doença, que matou uma das vozes mais queridas do país aos dez minutos do dia 23 de junho.
Depois do velório, o corpo do cantor foi levado em cortejo fúnebre acompanhado por cerca de 250 mil pessoas, em Goiânia.
Qual outra tragédia foi marcada por um Plantão da Globo?
Outra tragédia noticiada pelo jornalístico, foi a do dia 11 de setembro de 2001, considerada um dos momentos mais assustadores e tristes da história.
O fato ocorreu quando dois aviões se chocaram com as torres do World Trade Center, em um ataque terrorista que matou milhares de pessoas nos Estados Unidos.
E no dia 07 de outubro de 2001, o Plantão da Globo noticiou que os Estados Unidos bombardearam o Afeganistão. Mais de uma edição de plantão com correspondentes internacionais.