TRÁGICO
Queda de avião, internação às pressas e morte de sertanejo: 3 plantões urgentes da Globo levam Brasil ao chão
07/05/2024 às 18h55
Tragédias tomaram conta da programação da emissora e jornalistas precisaram correr nos bastidores
Sem sombra de dúvidas, o som da vinheta do plantão da Globo é um dos mais assustadores ao público. Afinal, quando o jornalismo é convocado às pressas, na maioria das vezes, as informações são acompanhadas de alguma tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo de quase seis décadas no ar, foram diversas entradas ao vivo interrompendo a programação, noticiando mortes, acidentes de avião e hospitalizações emergenciais. William Bonner, Sylvestre Serrano e Monalisa Perrone foram alguns dos responsáveis.
Internação
No dia 17 de novembro de 1992, William Bonner, ainda jornalista novato na época, entrou com um plantão para noticiar a internação de Leda, a mãe do então presidente da República, Fernando Collor, após 3 paradas cardíacas. A situação foi bem grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro de 1995, após longos meses em coma, ela morreu aos 78 anos de idade, vítima de complicações respiratórias. Durante o período em que esteve internada, a família foi alvo de uma outra entrada ao vivo na emissora, por causa da renúncia ao cargo de Collor.
Morte de cantor
Um dos plantões mais tristes, com certeza, foi anunciando o falecimento de Leandro, irmão e dupla do cantor Leonardo. Direto do Hospital São Luiz, em São Paulo, o repórter Sylvestre Serrano confirmou a perda do sertanejo por um Tumor de Askin, no dia 23 de junho de 1998.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queda de aeronave
Uma das maiores tragédias do esporte mundial aconteceu no dia 29 de novembro de 2016. Ainda durante a madrugada, Monalisa Perrone entrou ao vivo na Globo, confirmando a queda do avião que levava um time de futebol inteiro para a Colômbia.
Na ocasião, o clube da Chapecoense viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana, seguindo para Medellín. Já no final do percurso, a aeronave caiu, deixando 71 pessoas mortas, incluindo jogadores e jornalistas. Apenas 6 pessoas ficaram vivas no acidente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O canal é um dos líderes do jornalismo nacional, colecionando prêmios por grandes coberturas. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as notícias pelo site e assistir às edições completas dos telejornais através do Globoplay.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]