ATENÇÃO

Cegueira, contaminação com vidro e+: 3 proibições da ANVISA contra produtos populares anunciadas da Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner deu notícia sobre proibição da Anvisa (Foto: Reprodução/TV Globo/Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa virou notícia após proibições durante jornais da Globo, como o “Jornal Nacional”, com William Bonner

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) virou notícia pelo menos três vezes em telejornais da TV Globo nos últimos meses. A agência fez proibições de vários produtos e até William Bonner expôs uma dessas situações no “Jornal Nacional”.

Em março, o âncora do maior telejornal brasileiro revelou que a Anvisa proibiu as pomadas para modelar e trançar cabelo no Brasil, mas as vendas continuavam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No centro de São Paulo, as prateleiras com o produto continuavam cheias. Na internet, a venda também continuava. A resolução da Anvisa chegou após uma série de casos de cegueira. 3 mil marcas sofreram o impacto com a proibição.

Alguns estabelecimentos deixaram de comercializar o produto, mas outros optaram por vender até secar os estoques. A reportagem mostrou que alguns profissionais correram atrás de substituições para trabalharem.

Anvisa proibiu uso de pomada em cabelo (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho de 2023, a Anvisa proibiu a venda de um lote de sal no Brasil. De acordo com o “Bom Dia Goiás”, a decisão impactou a distribuição e venda da marca Carrefour. A rede de supermercados retirou imediatamente os produtos de circulação após a determinação da agência.

A causa dessa proibição se deu pela baixa quantidade de iodo no sal. O iodo é responsável por evitar que o consumo de sal seja tóxico para o ser humano. Sem iodo, é possível ter problemas na tireoide e outros problemas de saúde.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VIDRO NO CHOCOLATE

Em outubro de 2022, o “Jornal do Almoço”, de Joinville (SC), revelou que a Anvisa suspendeu dois lotes de chocolates da marca Garoto. A suspeita era de contaminação de vidro nos produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Houve a proibição da distribuição e comercialização de barras de chocolate com castanha de caju e castanha de caju com uvas passas. A suspeita é que o tampa de vidro de um sensor tenha estourado no alimento.

A Anvisa afirmou que o consumo dos produtos poderia machucar boca e mucosas. A agência também informou que os lotes foram distribuídos em Santa Catarina e Espírito Santo. A Garoto disse que recolheu imediatamente a maioria dos produtos de circulação.

ONDE FICA A SEDE DA ANVISA?

A sede da Anvisa fica em Brasília, no Distrito Federal.

Chocolate Garoto sofreu proibição da Anvisa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile