SAÚDE!

Salvação das mulheres de 40+: 3 receitinhas caseiras pra acabar com os piores sintomas da menopausa em dias

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Se livre dos piores sintomas da Menopausa com essas 3 receitinhas caseiras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SE LIVRE DOS PIORES SINTOMAS DA MENOPAUSA! 3 receitas caseiras são tiro e e queda para proporcionar alívio em mulheres 40+

A menopausa é um período natural na vida de toda mulher. Em tese, ela nada mais é que o último  ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação e atinge geralmente mulheres entre os 45 e 55 anos.

Inclusive, quando ocorre por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAS ATENÇÃO! Muitas vezes, o termo menopausa é utilizado indevidamente para designar o climatério, que é a fase de transição do período reprodutivo, ou fértil, para o não reprodutivo na vida da mulher.

De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, a principal característica da menopausa é a parada das menstruações.

Apesar de poder apresentar dificuldades, o climatério é um período importante e inevitável na vida da mulher, devendo ser encarado como um processo natural, e não como doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Menopausa atinge mulheres acima dos 40 anos (Foto Reprodução/Internet)

Sintomas indesejáveis

Porém, apesar de natural, a chegada da menopausa  provoca irregularidades menstruais, menstruações mais escassas, hemorragias, menstruações mais ou menos frequentes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em alguns casos elas causam:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sintomas da menopausa costumam ser um inconveniente na vida das mulheres (Foto Reprodução/Freepik)

Quais são as receitas caseiras que prometem eliminar os sintomas da Menopausa?

Porém, de acordo com o portal Tua Saúde, existem algumas receitas caseiras que prometem aliviar ou, até mesmo, acabar de vez com os piores sintomas do período, juntamente com o tratamento médico, em questão de dias.

MAS ATENÇÃO! Antes de fazer qualquer procedimento caseiro, marque uma consulta com seu ginecologista, para ter um efeito mais efetivo no tratamento, ainda mais em casos mais crônicos.

1. Suco de maracujá com soja

O suco de maracujá possui ação calmante e sedativa, ajudando a diminuir  a irritabilidade e a insônia.

Já a farinha de soja contém isoflavonas, um composto que equilibra os níveis do hormônio estrogênio no organismo, ajudando a controlar as ondas de calor.

Ingredientes

Suco de Maracujá com soja (Foto Reprodução/Internet)

Modo de preparo

MAS ATENÇÃO! Por conter soja, esse suco deve ser EVITADO por mulheres que fazem reposição hormonal ou usam remédios como anticoagulantes, tamoxifeno ou antiestrogênicos.

Mulheres com câncer dependente de estrogênio ou com histórico familiar, devem consultar um médico antes de consumir esse suco.

2. Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda contém linalol e acetato de linalila, compostos com efeitos calmantes e relaxantes, que ajudam a combater a insônia, além de melhorar o humor e o bem estar geral

Ingredientes

Modo de preparo

Óleo Essencial de Lavanda (Foto Reprodução/Beleza Natural)

3. Chá de amora

O chá de amora tem boas quantidades de fitoestrógenos, compostos bioativos que equilibram os níveis de estrogênio no organismo, aliviando sintomas da menopausa, como insônia, cansaço, ondas de calor e alterações de humor.

Chá de amora (Foto: Reprodução/Freepik

Ingredientes

Modo de preparo

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile