3 refrigerantes populares foram extintos do Carrefour, Assaí e mais
As empresas estão sempre atualizando os seus produtos para chamar atenção dos clientes. Contudo, nem sempre os lançamentos dão certo e às vezes a única solução é encerrar um determinado produto que deu errado. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre 3 refrigerantes populares que forma extintos de redes como o Carrefour, Assaí e outros gigantes.
Podemos começar falando sobre o querido Teem, refrigerante da Pepsico, que foi lançado no Brasil em 1974 e ficou até 1995, quando foi substituído pelo 7UP e teve a produção nacional encerrada. Em seguida, o RC Cola, que foi criado em 1905, entretanto, só chegou no Brasil em 2003 e foi arrancado dos supermercados no ano seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o Minuano de Limão, esse que foi o primeiro refrigerante vendido em garrafas de 1 litro aqui no Brasil. Lançado em 1967 em Porto Alegre, em parceria da Coca-Cola e a Vonpar Refrescos, entretanto, com o fim da parceria o refri saiu de linha em 1985.
E esses são os 3 refrigerantes populares que tiveram fim e foram extintos aqui no Brasil. Atualmente não são vendidos por nenhuma rede de supermercado, desde as gigantes, como Carrefour e Assaí, até os pequenos mercados. Além disso, pode-se dizer que a concorrência com as grandes multinacionais também foi um fator para a descontinuação das bebidas.
Qual é a bebida mais consumida no Brasil?
Segundo informações retiradas do portal ‘Bebidas famosas’, a Cerveja, produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. É a terceira bebida mais popular do mundo, sendo a primeira bebida mais consumida no nosso país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da cerveja, confira quais as outras bebidas são as mais consumidas no Brasil e no mundo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Café;
- Chá;
- Refrigerante;
- Vinho;
- Água.