Receitas medicinais feitas em casa podem servir como alternativa às medicações farmacêuticas e melhorar qualidade de vida da população
O Instituto Nacional de Cardiologia revelou que o número de brasileiros com problemas de pressão alta bateu recorde em 2023. De acordo com os dados levantados, quase 28% dos cidadãos enfrentam esse tipo de complicação.
Em um recente alerta, o Ministério da Saúde apontou que, se não houver o tratamento necessário, a hipertensão pode causar doenças ainda mais sérias, como AVC, infarto, insuficiência renal, aneurisma arterial, arritmia, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o comunicado, em 90% dos casos, os problemas com pressão são genéticos. Ou seja, herdados dos pais. No entanto, existem outros fatores que podem influenciar, o que inclui fumo, bebidas alcoólicas em excesso e falta de atividades físicas.
Medicina natural ajuda no tratamento, diz hospital
O Grupo Rede D’or listou 3 remédios caseiros para complementar o tratamento dos pacientes que lidam com a pressão alta. Boa parte depende apenas de ingredientes facilmente encontrados.
Água de alho
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, o líquido ajuda a regular a pressão arterial, estimulando a produção de óxido nítrico, facilitando a circulação do sangue. Para a composição, é necessário apenas 1 dente de alho cru, descascado e amassado, junto com 100 ml de água.
O dente de alho deve ficar no copo por 8 horas. Depois disso, o caldo pode ser ingerido ao longo do dia, podendo acompanhar também as refeições.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais potente que botox: 4 cortes de cabelo infalíveis para idosas 60+ rejuvenescerem 25 anos em segundos
● Fim do cabelo ressecado, ponta dupla e frizz: 3 óleos naturais trazem hidratação mais potente que de salões
● Efeito progressiva de salão: Receita com 3 ingredientes alisa da raiz as pontas sem danificar o cabelo em 20 minutos
Suco de limão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este, por sua vez, é um dos mais comuns. Porém, o diferencial está na água de coco. São necessários 3 limões, adicionados em um copo de, pelo menos, 200 ml. O consumo é diariamente.
Chá de Mangaba
Surpreendentemente, a fruta, por si só, já é indicada para o tratamento. Mas, para absorver ainda mais nutrientes, 2 colheres da casca, junto com 500 ml de água fervente, se tornam fundamentais. Depois, é preciso coar o líquido e toma-lo até 3 vezes durante o dia, sem restrições.
Pressão alta pode matar?
De acordo com o Ministério da Saúde, a pressão alta pode, sim, levar à morte. Isso acontece nos casos mais graves, quando o coração fica sobrecarregado na distribuição de sangue para o restante do corpo. Por isso, claro, todo cuidado é pouco e o amparo médico se torna primordial.
Conclusão
Entretanto, vale ressaltar, o conteúdo do site é destinado apenas para fins informativos. As indicações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um especialista.