Para controlar e investir de maneira correta
É comum conhecer pessoas que utilizem a caixinha do Nubank para realizar investimentos, levando em consideração que o banco em questão já é o quarto maior Banco do Brasil em número de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase 9 milhões de usuários utilizam as caixinhas do Nubank. Os dois principais motivos de uso das caixinhas é devido a organização financeira, pois é uma forma interessante de investir o dinheiro e separar gastos.
Diversos concorrentes aderiram à ideia da caixinha diferenciando o nome mas usando o mesmo propósito
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um bom motivo pelo qual os clientes do Nubank utilizam as caixinhas, é porque a partir de 30 dias em depósito o valor rende 100% do CDI.
COMO FAZER A CAIXINHA DO NUBANK RENDER MAIS?
De acordo com o portal Fonte da fortuna, o especialista Alexandre Winkler passa três dicas infalíveis para a caixinha do Nubank render mais e salvar o seu bolso de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira dica é que financeiramente falando não vale a pena deixar o dinheiro numa caixinha de reserva do Nubank, porque ela rende apenas 100% do CDI, se o investimento for feito em um tesouro Selic por exemplo, o dinheiro vai render o mesmo e vai poder ser utilizado a qualquer momento ou próximo dia útil.
A segunda dica é usar a caixinha para rentabilidade. Na caixinha tem o Imposto sobre operações financeiras (IOF) para aquele dinheiro resgatado antes de 30 dias que possui juros altíssimos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para algumas outras plataformas é possível investir nesse meio sem a taxa de IOF, como no Mercado Livre por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
a terceira dica diz sobre fazer investimentos a longo prazo. Em outros bancos ou corretoras existem Certificado de depósito bancário (CDB) que rendem muito mais que 100% de CDI, neste caso não é possível resgatar valores antes do prazo determinado.
O especialista Alexandre reforça que as dicas visam fornecer conteúdo de caráter educativo e informativo sobre economia, investimentos e financias em geral.