DESFECHO

Assassina, vingativa e sozinha: 3 terrores assombram final de Mariana em Renascer

Mariana (Thereza Fonseca) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Mariana (Thereza Fonseca) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana vai surpreender o público até a reta final de Renascer

Se o remake seguir a versão original de Renascer, Mariana (Thereza Fonseca) começará a se questionar se é possível gostar de pai e filho ao mesmo tempo.

Mais adiante, a forasteira retomará a missão de descobrir se José Inocêncio (Marco Palmeira) matou Belarmino (Antonio Calloni) e prometerá vingança no remake assinado por Bruno Luperi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Personagem macabro da primeira fase de Renascer retorna, muda tudo e põe fim em 2 mistérios sobre a irmã de Santinha

Na obra original quem interpretou a espevitada foi Adriana Esteves, que recebeu muitas críticas e resolveu se afastar das novelas na época de acordo com informações da Veja.

Porém, atualmente com a obra em cartaz é possível ver que trata-se mais de um moralismo da época, onde os telespectadores rejeitaram a espevitada que dava em cima de pai e filho e não a interpretação de Adriana Esteves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana foi interpretada por Adriana Esteves na primeira versão e Thereza Fonseca no remake (Foto: Reprodução / Globo)

Com seu jeito meigo e inocente, Mariana fez pai e filho acirrarem ainda mais a rivalidade. Na verdade, o menosprezo sempre foi de José Inocêncio, que culpava João Pedro (Juan Paiva no remake e Marcos Palmeira na versão original) pela morte de Santinha (Patrícia França/Duda Santos).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O profundo ressentimento de Mariana em relação a José Inocêncio tem raízes nas histórias contadas por Nena (Quitéria Kelly), sua avó na novela das nove da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante toda sua infância, ela ouviu relatos de que José Inocêncio foi o mandante da tocaia que custou a vida de Belarmino, além de ter coagido sua avó a ceder, a troco de banana, as terras que legitimamente lhe pertenciam em Renascer.

Na versão de 1993, Mariana passou boa parte do folhetim dividida entre o amor e o ódio que sentia pelo produtor de cacau. Ela também manteve a obsessão de descobrir se José Inocêncio realmente tinha sido o responsável pela morte de Belarmino (José Wilker).

Mariana e José Inocêncio na Renascer de 1993 (Foto: Reprodução / Globo)

VAI VIRAR ASSASSINA?

A dúvida provocou uma crise no casamento, e a forasteira chegou a ir embora da fazenda. Enquanto isso, a relação de José Inocêncio e João Pedro só teve um basta no último capítulo, após a morte do protagonista.

Na reta final, Mariana perdoou José Inocêncio (Antonio Fagundes) por ter matado Belarmino e deixou a vingança de lado. Também voltou para a fazenda e decidiu matar Teodoro (Herson Capri) para proteger o marido.

Caso Mariana continue sendo assassina no remake, o personagem de Teodoro, agora se chama Egídio (Vladimir Brichta). No último capítulo, a forasteira chorou em cima do corpo do protagonista.

“Não me deixa sozinha, não… Não me deixa”, implorou ela na trama original escrita por Benedito Ruy Barbosa. Inácia (Chica Xavier) falou para enterrarem o patrão ao lado de Maria Santa.

José Inocêncio, Mariana e João Pedro em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

COM QUEM MARIANA FICA NO FINAL DE RENASCER?

Depois do enterro, Mariana se despediu de João Pedro e Sandra (Luciana Braga) na porta da propriedade. Ela ainda desejou felicidades ao casal na novela das nove da Globo.

“Se ocê precisar de alguma coisa, tiver qualquer problema sério… Mande avisar, escreve pra nós. Não leve mágoa, não”, pediu o rapaz. “Não tô levando, não. Vocês me desculpem, fiquem com Deus”, afirmou, Mariana indo embora de mala e cuia.

Assassina, vingativa e sozinha, esses 3 terrores devem movimentar a reta final da personagem de Thereza Fonseca em Renascer.

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile